SpaceX pode 'abandonar' YouTube e fazer lives exclusivamente no X

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX pode 'abandonar' YouTube e fazer lives exclusivamente no X
Imagem: Getty Images/Reprodução

A SpaceX deve fazer suas futuras transmissões de lançamentos ao vivo somente pelo X (antigo Twitter), abandonando as exibições que iam ao ar tradicionalmente no YouTube. A possibilidade foi divulgada pelo site Space Explored na segunda-feira (4).

De acordo com a publicação, a empresa de exploração espacial liderada por Elon Musk pode priorizar a cobertura das decolagens em seu perfil no microblog. No último fim de semana, o mais recente lançamento da rede de satélites Starlink e os vídeos de retorno da missão Crew-6 foram compartilhados entre as duas plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A decolagem da missão que levou satélites projetados internamente para a Agência de Desenvolvimento Espacial dos Estados Unidos também estava disponível nos dois serviços. Mas em futuras transmissões, é possível que os conteúdos sejam fornecidos apenas na conta oficial da SpaceX no X.

Como observa a reportagem, o perfil da companhia tem estado cada vez mais ativo no 'ex-Twitter' desde que Musk assumiu o controle da rede social, há cerca de um ano. Até mesmo alguns comunicados de imprensa passaram a ser divulgados por meio de postagens, em vez da utilização do site oficial.

Outras plataformas também foram abandonadas

A opção de priorizar a presença da SpaceX na rede social X, também pode ser notada em serviços como o Flickr. O perfil oficial, que era constantemente atualizado com imagens, não recebe mais fotos desde abril.

Postagens também foram reduzidas no Instagram, onde o perfil está sem atualizações há mais de uma semana. Já no Threads e no Facebook, a marca não possui presença oficial, enquanto o LinkedIn é usado apenas para a divulgação de vagas, esporadicamente.

No caso das transmissões ao vivo de lançamentos de missões ao espaço, é importante ressaltar que as agências espaciais parceiras da SpaceX costumam exibi-los em seus próprios canais no YouTube, como o caso da NASA. Dessa forma, ainda será possível acompanhar estes eventos na plataforma da Google, mesmo que não no canal da SpaceX.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.