Google Doodle celebra abertura da Copa do Mundo Feminina 2023

1 min de leitura
Imagem de: Google Doodle celebra abertura da Copa do Mundo Feminina 2023
Imagem: Divulgação/Google

A Copa do Mundo Feminina 2023 começou nesta quinta-feira (20) e o Google Doodle comemora a abertura. Com sede na Nova Zelândia e Austrália, o Mundial vai até o dia 20 de agosto e conta com 32 seleções participando, incluindo o Brasil.

Ao clicar no Doodle, o usuário vai para a busca do tema onde é possível encontrar calendário, notícias e classificação à disposição. Há ainda outros tópicos, como uma página dedicada às jogadoras e estatísticas da competição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google mostra as principais informações sobre a Copa do Mundo Feminina 2023.O Google mostra as principais informações sobre a Copa do Mundo Feminina 2023.Fonte:  Reprodução/Google 

"Boa sorte a todas as seleções nacionais participantes. O mundo está assistindo com bandeiras nas mãos e esperança no coração!", diz o Google.

Os usuários também podem competir com outros fãs de futebol em um jogo online multiplayer. Ao buscar por "copa do mundo feminina 2023" e clicar na bolinha no canto inferior direito, o game carrega e permite aos jogadores escolherem uma seleção. Depois, é só chutar os pênaltis, arrastando a bola em direção ao gol.

Estreia do Brasil

A seleção brasileira, vice-campeã da Copa do Mundo em 2007 e 3º lugar em 1999, ainda luta pelo primeiro título. Nesta edição, o Brasil estreia na próxima segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília).

A atacante Marta é o principal nome da seleção brasileira e também a maior artilheira da história da Copa Mundo, tanto feminina quanto masculina, com 17 gols marcados.A atacante Marta é o principal nome da seleção brasileira e também a maior artilheira da história da Copa Mundo, tanto feminina quanto masculina, com 17 gols marcados.Fonte:  Thais Magalhães/CBF 

Integrante do Grupo F, a equipe comandada pela sueca Pia Sundhag enfrenta depois a França, que eliminou o Brasil na Copa passada, no sábado seguinte (29), às 7h. Fechando a fase de grupos, a Canarinho pega a Jamaica, também às 7h, no dia 2 de agosto, uma quarta-feira.

Assim como o evento masculino da FIFA, a Copa Feminina acontece a cada quatro anos. O torneio começou a ser disputado em 1991, na China. Esta é a primeira vez em que ele é realizado na Oceania.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.