Os roteadores que vão te dar acesso a toda a velocidade do Wi-Fi 6

4 min de leitura
Imagem de: Os roteadores que vão te dar acesso a toda a velocidade do Wi-Fi 6
Imagem: Huawei

Se estamos constantemente conectados e vivemos pouquíssimos momentos offline, a conexão de nossos aparelhos – na maior parte das vezes, realizada via Wi-Fi – precisa estar em constante aprimoramento.

Dentro desse contexto que entra o Wi-Fi 6, o padrão mais atual da internet! Também conhecida como 802.11ax, esta geração melhora muito a performance quando comparada às anteriores, trazendo mais velocidade, flexibilidade, escalabilidade e consistência. Isso torna as conexões muito melhores e aprimora o desempenho dos vários dispositivos inteligentes que usamos no dia a dia. E com o roteador correto, você também pode desfrutar de uma qualidade de conexão superior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funciona o Wi-Fi 6?

huawei(Fonte: Gettyimages/Reprodução)

Desenvolvido em 2019, o Wi-Fi 6 permite a conexão à internet sem o uso de fios. Há também um ganho imenso de velocidade em relação à geração anterior, o Wi-Fi 5 (802.11AC): a banda passou de 80 MHz para 160MHz. Isso faz com que o desempenho da internet seja mais eficiente mesmo em situações em que há muitos aparelhos conectados – como, por exemplo, em casa inteligentes, ambientes de trabalho e espaços públicos lotados, como metrôs e estádios.

Como há uma maior previsibilidade sobre o desempenho da rede, o Wi-Fi 6 permite mais qualidade para aplicações mais avançadas, como a exibição de vídeos 4K e 8K em streaming, operações de alta densidade e uso de Internet das Coisas (IoT).

Muitas práticas se beneficiam desta tecnologia. Quem precisa de muita banda larga para trabalhar de casa consegue ser mais produtivo na rotina, enquanto quem gosta de jogar online, consumir conteúdos pesados ou possui muitos aparelhos inteligentes ganha velocidade e consistência. Outras áreas, como a saúde e o ensino, podem expandir suas atividades e o uso de recursos avançados que passam a ser utilizados a distância, como atendimentos, consultas e treinamentos feitos em realidade virtual (RV) ou realidade aumentada (RA).

Huawei: tecnologia de ponta para redes em Wi-Fi 6

huawei(Fonte: HUAWEI/Divulgação)

A Huawei é uma empresa de equipamentos de telecomunicações que é referência no setor há décadas e tem se destacado no mercado de roteadores por conta da qualidade de sua tecnologia. A empresa já é líder no Brasil no segmento de roteadores Wi-Fi 6, com mais de 1 milhão de aparelhos comercializados desde 2022.

A sexta geração de roteadores Wi-Fi da Huawei tem como um dos diferenciais o suporte à rede Mesh. Isso significa que todos os roteadores da marca apresentam um sistema avançado que possibilita uma distribuição homogênea da internet nos ambientes, mesmo quando há obstáculos no caminho, como paredes grossas.

Além disso, os aparelhos Huawei trazem recursos inteligentes que facilitam a vida das famílias e dos profissionais. Entre eles estão o Harmony OS Mesh+, que expande a cobertura Wi-Fi ao estabelecer uma rede única entre dois ou mais aparelhos da marca; o HUAWEI HomeSec™, que traz proteção contra ataques cibernéticos; e o HUAWEI AI Life APP, que traz uma ampla variedade de ferramentas de gerenciamento de rede, como o Diagnóstico Inteligente, que mostra o status do Wi-Fi, e o Controle Parental, que permite aos pais monitorar o acesso de seus filhos à internet.

Confira a seguir os principais modelos de roteadores Wi-Fi 6 da Huawei.

HUAWEI WiFi AX3 Pro

huawei(Fonte: HUAWEI/Divulgação)

Pensado para ambientes domésticos que usam muitos aparelhos conectados, o HUAWEI WiFi AX3 Pro chegou ao mercado no final de março deste ano. Ele proporciona velocidades de até 3.000 Mbps (sendo 2402 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz), diagnóstico Wi-Fi com mapa de calor, conexão com até 128 dispositivos simultaneamente, HarmonyOS Mesh+ para conectar os aparelhos, quatro amplificadores de sinal, conexão NFC por toque, entradas WAN/LAN automaticamente adaptáveis, Mapa de Calor do sinal pelo aplicativo HUAWEI AI Life e muito mais.

HUAWEI WiFi Mesh 3

huawei(Fonte: HUAWEI/Divulgação)

O HUAWEI WiFi Mesh 3 é o topo de linha dos roteadores da marca. Ele é projetado para fornecer sinal para grandes espaços: sua cobertura chega a até 200 m² por unidade, e é capaz de suportar 250 conexões simultâneas.

O roteador alcança uma velocidade de 3.000 Mbps, sendo até 2.402 Mbps no 5 GHz e até 574 Mbps na frequência 2,4 GHz4. Isto possibilita ótimo desempenho em streaming 4K, além de download e upload mais rápidos e jogos online com menor latência.

O roteador ainda conta com Mapa de Calor pelo aplicativo – que indica a força do sinal e permite que você crie uma planta da sua casa para entender o melhor lugar para posicionar o aparelho -, 8 algoritmos de roaming, e avançados recursos de segurança, como o protocolo WPA3.

HUAWEI WiFi AX2

huawei(Fonte: HUAWEI/Divulgação)

O HUAWEI WiFi AX2 é a última geração dos roteadores de entrada da marca. Ele proporciona uma rede veloz e segura, mas por um preço acessível, sendo perfeito para as demandas da vida diária.

Com a tecnologia True Dual-band (banda dupla), ele analisa de forma inteligente o status do sinal de rede e alterna automaticamente entre as frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, alcançando uma taxa de transmissão sem fio de até 1500 Mbps.

Com este roteador, é possível conectar até 64 aparelhos ao mesmo tempo. Além disso, ele tem sistema próprio de proteção, 4 antenas direcionáveis para que possa ser instalado em qualquer canto da casa e três entradas WAN/LAN auto adaptativas.

Se interessou em ter ainda mais conexão à internet Wi-Fi? Conheça melhor os roteadores Huawei e aproveite.

*Este é um conteúdo patrocinado pela HUAWEI.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.