'Stories do Telegram': nova atualização libera recurso aguardado por usuários

1 min de leitura
Imagem de: 'Stories do Telegram': nova atualização libera recurso aguardado por usuários
Imagem: Unsplash

O Telegram resistiu por bastante tempo, mas em breve será mais uma plataforma a adotar os Stories. A confirmação veio do cofundador e CEO Pavel Durov, em um comunicado oficial publicado no serviço. Segundo o executivo, os usuários pedem a implementação desse recurso, que será lançado no início de julho de 2023 no aplicativo.

Confira abaixo uma prévia do funcionamento e do visual desse recurso.

Os Stories do Telegram terão diferentes configurações de privacidade, com a possibilidade de escolher quais grupos de contatos podem ver os posts. O conteúdo ficará em uma barra horizontal compacta, acima da lista de conversas, e somem de acordo com prazo também definido pelo usuário — um período que vai de seis a 48 horas.

Ainda segundo o comunicado, os Stories do Telegram podem ser no formato de fotos e vídeos com a câmera frontal ou traseira do celular, inclusive com legendas ou audiodescrição automatizadas acompanhadas de ferramentas de edição.

Em todo lugar

Os Stories surgiram no Snapchat como o principal recurso do aplicativo. Posteriormente, ele foi adotado pelo Instagram e também no Facebook, além de ser usado no mensageiro WhatsApp - onde é chamado de Status. Serviços como Twitter (com os Fleets), LinkedIn e YouTube também já testaram esse tipo de publicação, mas já encerraram os respectivos projetos.

No Telegram, os Stories serão também uma forma de você compartilhar mensagens enviadas em canais públicos, o que pode aumentar a visibilidade desses grupo.

Durov afirma até que, a partir de agora, essa será "uma nova era no Telegram, que vai se tornar ainda mais divertido e social do que já é atualmente".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.