LinkedIn desiste de Stories, mas estuda 'novo' formato

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn desiste de Stories, mas estuda 'novo' formato
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

Pouco mais de um ano depois de lançar um recurso de publicações curtas estilo Stories, que inclusive teve o Brasil como um dos primeiros mercados de teste da ferramenta, a rede social LinkedIn desistiu de trabalhar com o formato.

As postagens nesse estilo e o espaço dedicado a elas deixarão de existir a partir de setembro de 2021. Quem confirmou a decisão foi a diretora sênior de Produto do LinkedIn, Liz Li, em uma postagem na plataforma.

Entretanto, isso não significa que o serviço desistiu desse tipo de conteúdo. "Agora, levaremos o aprendizado para evoluir o formato de Stories em uma experiência de vídeo reimaginada no LinkedIn que é ainda mais rica e conversacional. Queremos agregar mídias mistas e ferramentas criativas dos Stories de uma forma consistente em nossa plataforma, na medida em que trabalhamos em como integrá-los de modo mais firme com a sua identidade profissional", explica a executiva.

O agora extinto formato de Stories no LinkedIn.O agora extinto formato de Stories no LinkedIn.Fonte:  LinkedIn 

A nova experiência ainda não tem data para estrear, mas as especulações apontam para um formato de vídeos curtos "que mostrem a identidade profissional" de cada usuário — talvez mais voltado para o estilo do TikTok ou do Reels, no Instagram.

Os novos vídeos também não vão sumir do perfil depois de um tempo e receberão novos filtros e meios de edição.