Elon Musk troca símbolo do Twitter por dogecoin e valor da cripto dispara

2 min de leitura
Imagem de: Elon Musk troca símbolo do Twitter por dogecoin e valor da cripto dispara
Imagem: Dennis Diatel Photography/Getty Images

O bilionário e dono do Twitter, Elon Musk, parece seguir com os testes “malucos” na plataforma. Desta vez, ele substituiu o tradicional símbolo da rede social, o pássaro, para o cachorro da raça shina inu, que estampa a criptomoeda dogecoin.

Os usuários começaram a falar sobre a alteração no início da tarde desta segunda-feira (03). Além da nova imagem aparecer no canto esquerdo superior da tela, é possível ver o cão quando alguma página da plataforma está carregando.

Nem Musk e nem a rede social informaram oficialmente sobre a mudança, que acabou impactando o mercado de ativos digitais. Poucos minutos após a substituição das fotos, a dogecoin já começou a valorizar.

Dogecoin

De acordo com o site Block Trends, o token chegou a subir R$ 3 bilhões em valor de mercado em apenas 10 minutos. A trajetória de alta começou por volta das 14h40 (horário de Brasília).

E o fato é que essa não é a primeira vez que ações do bilionário dono da Tesla movimentam a cotação da dogecoin. Em diversas situações ele publicou mensagens no próprio Twitter citando (de forma elogiosa) a moeda digital, fazendo com que ela se valorizasse.

Tendo parte de sua renda alocada no ativo, Musk também fez o mercado se movimentar no último sábado (01). Na ocasião, advogados do empresário defenderam que ela é “uma criptmoeda legítima”. O ricaço responde a uma ação jurídica que o acusa de promover um esquema de pirâmide com a dogecoin.

Repercussão ruim no Twitter

Praticamente todos os usuários do Twitter foram pegos de surpresa com o novo símbolo mostrado na rede. Muita gente criticou o empresário e lembrou justamente o fato de que ele está sendo processado por supostamente manipular a cotação do criptoativo em benefício próprio.

As pessoas não gostaram do comportamento do dono da plataforma, já que tudo não parece passar de uma brincadeira. Confira, a seguir, alguns tweets sobre o tema:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.