YouTube segue redes sociais reativa canal de Donald Trump

1 min de leitura
Imagem de: YouTube segue redes sociais reativa canal de Donald Trump
Imagem: Getty Images/Reprodução

O YouTube reativou nesta sexta-feira (17) o canal do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após mais de dois anos de suspensão. Com a decisão, o empresário volta a ter seus perfis oficiais funcionando em todas as principais plataformas de mídia social.

Em entrevista à Axios, a vice-presidente de políticas públicas do serviço de vídeos do Google, Leslie Miller, confirmou o fim da suspensão. Ela disse que a reativação dará aos eleitores a possibilidade de “ouvir igualmente os principais candidatos”, referindo-se à chance de que o ex-mandatário concorra ao cargo nas eleições de 2024.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a medida, é possível adicionar comentários em vídeos antigos do ex-presidente, que estavam bloqueados, mas alguns deles não foram restaurados, pois haviam sido sinalizados pela big tech como incitação à violência. Ele também terá a oportunidade de comprar anúncios para a sua campanha, desde que cumpra as políticas da plataforma.

Por enquanto, Trump não fez novas postagens em seu canal no YouTube.Por enquanto, Trump não fez novas postagens em seu canal no YouTube.Fonte:  YouTube/Reprodução 

O canal de Trump no YouTube foi suspenso no dia 12 de janeiro de 2021, após o ataque ao Capitólio dos EUA, em Washington, por causa de um vídeo que violava a política contra incitação à violência, de acordo com o Google. Na ocasião, apoiadores do ex-presidente invadiram o local para protestar contra o resultado das eleições de 2020.

Twitter e Facebook

A reativação da conta de Donald Trump no YouTube acontece depois que o político teve seus perfis desbloqueados nas plataformas concorrentes. A primeira a liberá-lo da suspensão foi o Twitter, logo após o microblog ser comprado por Elon Musk, no final do ano passado.

Já em janeiro deste ano, o Facebook decidiu reverter a suspensão, depois que o empresário enviou uma carta aos principais executivos da Meta, solicitando a reativação da sua conta. Vale lembrar que, em todos os casos, a proibição de uso das redes sociais teve o mesmo motivo, relacionado à violação de políticas em postagens sobre os ataques na capital americana.

Mesmo estando de volta às principais redes sociais, de forma oficial, Trump até agora não fez nenhuma postagem no Twitter nem no Facebook. Aparentemente, ele tem priorizado a utilização da Truth Social, plataforma que criou depois de ser suspenso pelas big techs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.