Marvel quer que Google e Reddit revelem quem vazou falas de Homem-Formiga

1 min de leitura
Imagem de: Marvel quer que Google e Reddit revelem quem vazou falas de Homem-Formiga
Imagem: Disney/Reprodução

Lançado no dia 16 de fevereiro deste ano, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania marcou o início da fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), arrastando multidões de fãs para salas de cinema em todo o mundo. Porém, segundo a Marvel, antes do filme ser oficialmente lançado, alguns dos diálogos presentes na obra foram vazados através de uma thread no Reddit, que apontava para um link no Google Docs.

Agora, segundo o site ArsTechnica, a Marvel, cujo departamento audiovisual foi comprado pela Disney em 2009, está na cola do Reddit e do Google para tentar descobrir quem foram os usuários responsáveis pelos vazamentos envolvendo Homem-Formiga 3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na última sexta-feira (10), a empresa entrou com um pedido de Digital Millennium Copyright Act (DMCA) — lei norte-americana sobre direitos autorais — em uma corte federal, exigindo que ambos os sites revelem as identidades dos envolvidos nas ilegalidades.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania teve seus diálogos vazados no Google Docs através do Reddit; Marvel busca justiça.Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania teve seus diálogos vazados no Google Docs através do Reddit; Marvel busca justiça.Fonte:  Disney/Reprodução 

Empresas fornecerão os dados?

Após descobrir a existência do documento com os diálogos de Homem-Formiga 3, a Disney conseguiu derrubar o conteúdo rapidamente, mas ainda não sabe quem foram os autores das postagens.

De acordo com o ArsTechnica, tudo começou com um usuário chamado "Vision", que teria postado o link para o Google Docs. No post do Reddit, ele explicou que o vazamento foi baseado em um arquivo de legenda estrangeiro, que foi traduzido para o inglês. O link teria sido removido no mesmo dia em que foi postado.

Por enquanto, Reddit e Google ainda não declararam se pretendem se defender de alguma maneira das exigências feitas pela Marvel e pela Disney. Todavia, o fórum já afirmou o seguinte: "O Reddit está comprometido a proteger a privacidade dos usuários. Nós temos processos rigorosos para avaliar solicitações legais e contestar quando apropriado". Ou seja, pode ser que a rede faça jogo duro e o processo gere mais desdobramentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.