O Auto da Compadecida 2 é anunciado! Veja tudo revelado sobre o filme

Imagem de: O Auto da Compadecida 2 é anunciado! Veja tudo revelado sobre o filme
Imagem: Divulgação

Um dos filmes brasileiros mais amados ganhará uma sequência: O Auto da Compadecida 2 foi anunciado pelos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que protagonizaram o longa-metragem de 2000.

O anúncio do novo filme foi realizado no Instagram dos atores e trouxe mais detalhes sobre o filme, além de uma declaração emocionada sobre o retorno da dupla Chicó e João Grilo, os protagonistas da história. "João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez", diz a publicação conjunta dos astros brasileiros.

Além do anúncio, a publicação também inclui as primeiras informações sobre o filme, que já está em produção, mas não possui previsão de lançamento divulgada.

Elenco e história de Auto da Compadecida 2

Até o momento, apenas Selton Mello e Matheus Nachtergaele estão confirmados no elenco do filme, mas a publicação promete que mais detalhes sobre o cast serão revelados em breve. A direção fica por conta de Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da H20 Filmes e Conspiração.

A história vai acompanhar Chicó e João Grilo 25 anos após a história do primeiro filme. A dupla de atores promete um "retorno ao terreno mágico de Ariano Suassuna", autor da obra que inspirou o filme O Auto da Compadecida.

O primeiro filme, que também inclui Fernanda Montenegro no elenco, acompanha as desventuras da dupla Chicó e João Grilo. Após terem problemas com um cangaceiro, a dupla acaba envolvendo até mesmo o céu e o inferno em suas histórias.

Quando o filme será lançado?

Até o momento, uma data de lançamento para O Auto da Compadecida 2 não foi divulgada, mas a expectativa é que a estreia aconteça a partir de 2024. Como a equipe por trás do filme promete novidades em breve, a tendência é que tenhamos uma janela mais concreta, bem como detalhes extras, em um futuro próximo.

DivulgaçãoMatheus Nachtergaele em O Auto da Compadecida, de 2000

O primeiro filme da série estreou nos cinemas brasileiros em setembro de 2000. Além de ser um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, o longa-metragem é lembrado até hoje como um clássico do audiovisual brasileiro.

Para quem quiser relembrar a história de Chicó e João Grilo, o filme pode ser assistido por meio do Globoplay atualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.