LeBron James quebra recorde na NBA e recebe homenagem do Google

1 min de leitura
Imagem de: LeBron James quebra recorde na NBA e recebe homenagem do Google
Imagem: NBA/Mark Medina/Reprodução

O jogador LeBron James se tornou o maior cestinha da história da NBA ao ultrapassar, nesta terça-feira (07), os 38.387 pontos de Kareem Abdul-Jabbar marcados em temporadas regulares. O atual ala dos Los Angeles Lakers já era o maior pontuador da liga de basquete americana na soma de todos os jogos. Entretanto, a contagem oficial a pontuação em playoffs.

Em um gesto simbólico, o ex-jogador dos Lakers Abdul-Jabbar passou a bola de basquete para o novo recordista. "Estar na presença de uma lenda e grandeza como Kareem significa muito para mim", disse James enquanto o jogo foi interrompido para uma breve cerimônia no meio da quadra.

Apesar da marca histórica, os pontos marcados por James contra o Oklahoma City Thunder não foram suficientes para o time de Los Angeles vencer a partida. Com apenas 25 vitórias diante 30 derrotas, os Lakers amargam a penúltima posição na temporada.

Homenagem do Google ao Rei James

James é o segundo jogador a alcançar a marca de 38 mil pontos na NBA. (Fonte: NBA/Divulgação)James é o segundo jogador a alcançar a marca de 38 mil pontos na NBA. (Fonte: NBA/Divulgação)Fonte:  NBA/Divulgação 

O Google criou uma página especial para comemorar a ocasião: ao pesquisar o nome do atleta, o usuário é recebido com confetes virtuais, papéis picados e uma coroa — veja clicando aqui. O atleta é conhecido entre seus 143 milhões de seguidores no Instagram como “King James” e tem sido ativo na denúncia de injustiças raciais e apoio ao movimento Black Lives Matter.

O ala do Los Angeles Lakers foi comparado a Michael Jordan, considerado por muitos como o melhor jogador de basquete do mundo e que parou de jogar aos 40 anos em 2003. De acordo com a Forbes, James recebeu US$ 124,5 milhões em 2022, sendo o atleta mais bem pago do mundo, atrás apenas do jogador argentino de futebol Lionel Messi.

Com 20 anos de carreira, James marcou dois dígitos de pontos em quase todos jogos que disputou. O atleta já conquistou quatro campeonatos da NBA, quatro prêmios de atleta mais valioso nas finais da liga americana de basquete, duas medalhas olímpicas de ouro e 19 convocações para a  seleção All-Star da NBA.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.