Um dos maiores fenômenos da internet brasileira na atualidade, o streamer Casimiro Miguel foi eleito o “Homem do Ano” em 2022 na categoria Conteúdo Digital pela revista GQ Brasil. A premiação foi anunciada pela publicação nesta quinta-feira (3).
Com 29 anos, o influenciador nascido no Rio de Janeiro soma mais de 3,5 milhões de seguidores no Twitter, no qual ingressou em 2010, e mais de 3 milhões de fãs na Twitch. É nesta última plataforma, da qual começou a fazer parte em 2020, durante a pandemia de covid-19, que ele realiza as suas concorridas lives.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por lá, Cazé, como o influencer também é conhecido, conta com aproximadamente 100 mil assinantes, cada um pagando R$ 9,90 por mês. Além das famosas transmissões ao vivo, quem assina o canal tem acesso a outros conteúdos exclusivos, incluindo a exibição de alguns jogos do Campeonato Brasileiro.
— caze (@Casimiro) November 3, 2022
Ao comemorar o prêmio, Casimiro relembrou a época quando achou que não seria nada na vida e deu um recado para os seguidores. “Mas a vida é muito longa, ainda que seja uma só. Dá tempo de fazer muita coisa. Tem muita chance, e é preciso fazer valer”, disse ele, em entrevista à revista.
Ano movimentado
Em 2022, Cazé chegou a registrar dois importantes feitos na web. No início do ano, ele quebrou o recorde de visualizações simultâneas na Twitch brasileira, quando 545 mil internautas acompanharam a transmissão do primeiro episódio da série Neymar: O Caos Perfeito no seu canal — a marca já foi superada pelo streamer Gaules.
Outro recorde alcançado por ele foi o de tweet mais curtido do Brasil, postagem feita no dia 23 de outubro, quando o influenciador digital desmentiu uma fake news e declarou apoio ao candidato Lula nas Eleições 2022. Esta marca também foi ultrapassada, curiosamente por um tweet feito pelo agora presidente eleito.
Este ano, Casimiro também foi contratado para comentar as transmissões da Copa do Brasil no Amazon Prime Video. O streamer, que ainda possui perfis no YouTube e no Instagram, será garoto-propaganda de grandes marcas para a Copa do Mundo, programada para começar no próximo dia 20, no Catar.
Fontes
Categorias