FIFA+: conheça o serviço de streaming com jogos da Copa do Mundo

3 min de leitura
Imagem de: FIFA+: conheça o serviço de streaming com jogos da Copa do Mundo
Imagem: PR Newswire

Você sabia que agora é possível acompanhar os jogos da Copa do Mundo do Qatar 2022 por meio de um aplicativo exclusivo da própria FIFA? É claro que as opções para assistir às disputas pela taça são inúmeras, com emissoras de TV aberta, por assinatura e rádio fazendo transmissões gratuitas. Mas o FIFA+ promete ser uma ótima alternativa para quem quiser assistir aos jogos com mais versatilidade e conteúdo exclusivo.

O FIFA+ já é listado no site oficial da Copa do Mundo ao lado de veículos do Grupo Globo nas exibições dos jogos, e ainda conta com equipes da empresa LiveMode dedicadas a fazer narrações e comentários. Apesar de ser uma nova opção frente a tantas outras, a plataforma não substitui acordos de mídia local.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda assim, mesmo sendo uma plataforma jovem, o FIFA+ transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de graça no Brasil. Então, vale a pena conhecer esse mais novo serviço de streaming para acompanhar a Seleção Brasileira rumo ao hexacampeonato.

Preço do FIFA+

Certamente um dos atrativos mais vantajosos do FIFA+ é sua gratuidade: o serviço não possui taxa de assinatura e pode ser acessado por qualquer um, a qualquer momento. Nele, é possível acompanhar todos os 64 jogos da Copa do Mundo sem tirar um tostão do bolso. A receita é gerada a partir de banners e publicidades que são expostos ao usuário durante a navegação no serviço de streaming.

O objetivo do FIFA+ é justamente levar conteúdo gratuito de esportes para todo mundo. É claro que, conhecendo o mercado, sempre existe a possibilidade de haver cobranças por exclusividades, acessos, entre outros recursos premium, mas não há nada indicando que esse caminho será tomado até então.

Mas quem estiver pensando em investir algum dinheiro, a plataforma disponibiliza a aba FIFA Store, que dá acesso à loja virtual da entidade, onde o usuário pode adquirir roupas, acessórios, suvenires, ingressos, bolas de futebol. coleções autografadas e muito mais.

Conteúdo disponível no FIFA+

O FIFA+ com certeza vai ser um sucesso por conta da transmissão ao vivo dos jogos da Copa do Mundo, mas quem pensa que o streaming se limita ao evento, está enganado. Por lá é possível conferir conteúdo original, documentários, podcasts, notícias, informações e muito mais.

Serão aproximadamente 40 mil partidas ao vivo transmitidas na plataforma, isso contando com jogos de times masculinos, femininos, juvenis e até mesmo eventos não televisionados, o que inclui ligas na Ásia, África e Oceania. Falando em futebol feminino, a intenção é transmitir mais de 11 mil partidas da categoria, sendo 65 competições por ano.

Os usuários têm uma vasta gama de conteúdo para consumir, incluindo produções originaisOs usuários têm uma vasta gama de conteúdo para consumir, incluindo produções originaisFonte:  FIFA+ 

Outra característica interessante do FIFA+ é a sua abertura para que influenciadores participarem da plataforma. Assim como é feito no YouTube, Twich, entre outros, os criadores poderão criar seus conteúdos e postar diretamente no serviço de streaming.

Onde posso baixar o FIFA+?

É possível baixar o aplicativo do FIFA+ para iOS e Android, disponibilizados na App Store e Google Play. Mas para quem pretende assistir em um computador, é possível acessar o serviço por meio do browser, o que inclui PC, Mac e Chromebook. Além disso, o FIFA+ também está disponível para televisões conectadas à internet, mas de maneira limitada.

Vale destacar a parceria entre a FIFA e a Hisense, que é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, marcas populares no Brasil, como Samsung e LG, não possuem um aplicativo nativo do FIFA+, fazendo com que o PC e o celular sejam os melhores aparelhos para uso do serviço.

Com certeza o FIFA+ é um golaço da entidade quando o assunto é oferecer uma experiência completa e inclusiva para fãs de futebol e de esportes no geral. Além de ser possível consumir o streaming em diversos aparelhos, o serviço de streaming acaba sendo uma opção a mais para quem quer escapar de meios tradicionais. Vale a pena conferir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.