Zoom adiciona serviços de e-mail e calendário; conheça

1 min de leitura
Imagem de: Zoom adiciona serviços de e-mail e calendário; conheça
Imagem: Zoom/Divulgação

O aplicativo Zoom, que ganhou destaque com a enorme demanda por chamadas de vídeo durante a pandemia de covid-19, vai receber duas novas funções, anunciadas nesta terça-feira (8). Trata-se dos serviços de e-mail e calendário, deixando a plataforma mais próxima das soluções oferecidas por Google e Microsoft.

Disponíveis inicialmente em modo beta, os recursos de e-mail e calendário do Zoom são destinados às pequenas e médias empresas. Eles funcionam de forma integrada ao Zoom One, que inclui o Team Chat e outras soluções de comunicação instantânea para o público corporativo, semelhantes a apps como Microsoft Teams e Slack.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a empresa, o Zoom Mail possibilita enviar e-mails criptografados de ponta a ponta para outros usuários que tenham a mesma ferramenta, contando com até 100 GB de armazenamento disponível, dependendo do plano contratado. A novidade também permite acessar contas de e-mails em serviços de terceiros diretamente no app.

Os serviços de calendário e e-mail do Zoom são integrados à interface Zoom One.Os serviços de calendário e e-mail do Zoom são integrados à interface Zoom One.Fonte:  Zoom/Divulgação 

Já o Zoom Calendar pode ser usado para que as equipes agendem e acompanhem reuniões, visualizem as pessoas que entraram na videoconferência pela barra lateral e confiram quais eventos foram concluídos. Reserva de compromisso com seleção de horários disponíveis e conexão com clientes de calendários de terceiros são outras das ferramentas ofertadas.

Mais novidades previstas para 2023

Os clientes de e-mail e calendário do Zoom não são as únicas novidades da empresa para os próximos meses. Em breve, a plataforma também vai ganhar a função Zoom Spots, que mantém as câmeras de toda a equipe de trabalho em um mesmo espaço de coworking virtual.

A ferramenta tem previsão de estreia para o início do próximo ano, junto com o Zoom Virtual Agent, um chatbot com inteligência artificial capaz de tirar dúvidas e resolver problemas dos clientes. A funcionalidade objetiva diminuir o volume de chamadas recebidas pelos atendentes humanos nas empresas que utilizem a tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.