Apple TV+ pode ganhar plano mais barato com anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Apple TV+ pode ganhar plano mais barato com anúncios
Imagem: Apple

A Apple pode estar considerando a criação de um plano mais barato com anúncios para seu serviço de conteúdo por streaming, o Apple TV+. A informação ainda não é oficial, mas é o que indicam negociações recentes da maçã com empresas de mídia.

Segundo o site DigiDay, fontes anônimas próximas à Apple informam que o chefe de propagandas para a companhia, Todd Teresi, tem feito reuniões com executivos de outras empresas para negociar espaços de anúncios no Apple TV+. Os rumores dizem ainda que os acordos poderiam ser fechados ainda neste ano, o que indicaria um novo plano com propagandas para o streaming logo no ano que vem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple não confirmou as informações e o valor da nova assinatura segue um mistério. No Brasil, o plano padrão do serviço agora custa R$ 14,90, após um recente aumento na mensalidade.

Competição com a Netflix e rendimento

Esse é o mesmo caminho que será adotado pela Netflix, que prepara um novo nível de assinatura com propagandas que chegará à plataforma em 2023. A Apple parece estar se preparando para competir com isso, mas a política da empresa da maçã é ser muito mais restrita com suas informações do que a concorrente.

Além da competição com a Netflix, já foi reportado antes que a Apple enxerga um potencial maior de rendimento com sua plataforma de streaming e anúncios. A empresa estaria buscando emplacar mais parcerias para a criação de conteúdo e para a monetização dele, o que conta inclusive tentativas de trazer transmissões esportivas para o Apple TV+.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.