Oscar 2022: Apple TV+ leva 1º prêmio de Melhor Filme do streaming

1 min de leitura
Imagem de: Oscar 2022: Apple TV+ leva 1º prêmio de Melhor Filme do streaming
Imagem: Oscars
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A cerimônia do Oscar 2022, que foi realizada na noite deste domingo (27), teve uma importante marca para uma empresa de tecnologia. Essa foi a primeira vez que um serviço de streaming — e não um tradicional estúdio de cinema — ganhou o prêmio de Melhor Filme, que é a principal categoria do evento.

O filme é No Ritmo do Coração (CODA, no original em inglês"), dirigido por Sian Heder. A produção é da Apple TV+, embora por questões contratuais esteja disponível para assistir no Brasil por outro serviço de streaming, a Amazon Prime Video.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na trama, uma jovem capaz de ouvir em uma família surda que deve decidir entre seguir seu amor pela música e ser a conexão da família com a sociedade.

O CEO da Apple, Tim Cook, celebrou o prêmio no Twitter ao citar que o filme é "profundamente bonito, uma história de esperança e do coração, que celebra nossas diferenças".

Além da principal estatueta, No Ritmo do Coração levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (para Troy Kotsur, que também foi o primeiro homem surdo premiado por atuação) e Melhor Roteiro Adaptado.

Segundo a uma reportagem do The Wall Street Journal, a campanha para o filme começou tarde, mas foi intensa: a Maçã teria gastado US$ 10 milhões para a promoção, que foi o mesmo valor aproximado do orçamento do longa-metragem inteiro, além de ter pago US$ 25 milhões para garantir os direitos de distribuição.

Esse já é o quinto ano em que um filme produzido por uma plataforma de streaming concorre ao Oscar de Melhor Filme (começando por Manchester à Beira-Mar, em 2017).

Para este ano, havia outro favorito da noite na mesma categoria: Ataque dos Cães, que é uma produção da Netflix. O longa-metragem conseguiu apenas o prêmio de Melhor Direção para Jane Campion.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.