Google Meet melhora efeito de fundo e processamento em nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet melhora efeito de fundo e processamento em nuvem
Imagem: Google

O app do Google Meet está sendo atualizado com duas novidades importantes. A primeira será disponibilizada para todos, prometendo melhorias nos efeitos automáticos de fundo do aplicativo. Já a segunda vai oferecer processamento na nuvem para dispositivos mais fracos, mas fica restrita a usuários profissionais do Meet.

A melhoria nos fundos promete detectar melhor a pessoa para separar da parte de trás da imagem, oferecendo um desfoque e uma substituição mais precisos quando os efeitos são aplicados. O Google disponibilizou um exemplo na imagem abaixo; confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O processamento em nuvem, por sua vez, é especialmente voltado para dispositivos mais fracos, e pode ajudar a desafogar o hardware do aparelho. Segundo a companhia, o app do Meet vai detectar quando o aparelho está sob "stress" para colocar o processamento pela nuvem em ação e tentar oferecer a experiência mais otimizada.

Disponibilidade

Os fundos melhorados chegam para todos os usuários, mas vão depender da compatibilidade do dispositivo. Já o processamento na nuvem não vai ficar disponível para contas pessoais do Google Meet, apenas "business". Ainda assim, há uma restrição de países que poderão usar o recurso primeiro, e o Brasil não faz parte da lista de estreia da novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.