10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/08)
Imagem: Xiaomi/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (11). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Moto X30 Pro é o primeiro celular com câmera de 200 MP. O primeiro celular do mundo com câmera de 200 MP foi anunciado; o Moto X30 Pro, da Motorola, traz ainda ficha técnica 'bruta'.

2. Xiaomi lança celular dobrável Mix Fold 2 com câmera Leica e design fino. Novo smartphone dobrável da Xiaomi conta com Snapdragon 8+ Gen 1 e chega para competir com o Galaxy Z Fold 4.

3. iPhone 14: Apple pode aumentar preço de seus celulares. O motivo estaria não somente ligado com as novas tecnologias da Apple, mas também devido ao alto custo de transporte dos aparelhos.

4. Fortnite: crossover com Dragon Ball ganha teaser e data; confira! Jogadores já podem visualizar o novo lobby em homenagem à franquia de Goku, Vegeta e cia; veja!

5. Disney+ ganhará plano mais barato com anúncios; veja valores! A opção com conteúdo publicitário será disponibilizada no Disney+ a partir do dia 8 de dezembro nos Estados Unidos; saiba tudo!

6. Xiaomi anuncia robô humanoide que detecta emoções; veja imagens. O CyberOne, robô humanoide da Xiaomi, detecta emoções, tem visão melhorada e consegue montar reconstruções em 3D do mundo real.

7. Uber Reserve: agendamento de viagem está disponível em São Paulo. O recurso do Uber permite agendar viagens com até 30 dias de antecedência; saiba mais detalhes.

8. Langya: saiba mais sobre o novo vírus identificado na China. O vírus pode ter como hospedeiro natural os musaranhos, mas também foi identificado em cabras e cães.

9. Book Friday 2022: Amazon revela datas oficiais do evento no Brasil. A Book Friday 2022, evento de vendas da Amazon, acontecerá no Brasil com descontos de até 50% em livros e eBooks no mês de agosto.

10. Como seu cachorro sabe que alguém está chegando? Entenda o porquê dos cães apresentarem um comportamento diferenciado quando alguém está para chegar em casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.