Xiaomi lança celular dobrável Mix Fold 2 com câmera Leica e design fino

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lança celular dobrável Mix Fold 2 com câmera Leica e design fino

O mercado de dobráveis está bastante movimentado nesta semana. Após Samsung e Motorola, a Xiaomi apresentou hoje (11) o Xiaomi Mix Fold 2, seu novo celular com tela flexível que traz design fino, processador potente e câmeras com lentes Leica.

A nova edição do smartphone dobrável chega com display principal de 8,02 polegadas com resolução 2K+. Quando fechado, o aparelho pode ser utilizado com a tela externa de 6,56 polegadas com proporção 21:9 e resolução 2.520 x 1.080 pixels, com proteção Gorilla Glass Victus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usando tecnologia Samsung Eco OLED, os displays do celular contam com um sistema de três sensores de ambiente, que prometem melhorar os ajustes de brilho. As telas também oferecem frequência de 120 Hz, brilho de 1000 nits, HDR10+ e suporte para Dolby Vision.

Em relação ao design, o aparelho conta com apenas 5,4 mm quando aberto. A espessura do celular quando fechado é de aproximadamente 11,2 mm.

Câmeras

Quando o assunto são câmeras, o grande destaque do celular fica para o uso de lentes Leica — o modelo é o segundo da Xiaomi a trazer tecnologia da marca. Os sensores são similares ao que temos no Xiaomi 12, com a seguinte combinação:

  • Principal de 50 MP com estabilização óptica

  • Ultrawide de 13 MP 

  • 8 MP telephoto de 2x

  • Câmera de selfies com 20 MP

Diferente do Galaxy Z Fold 4, o Xiaomi Mix Fold 2 não esconde a câmera de selfie embaixo da tela. O sensor frontal fica em um buraco presente na tela externa.

Na parte das funções, a Xiaomi destaca a gravação de vídeo em 8K e suporte para captura em Dolby Vision HDR. Além disso, o celular dobrável conta com funções exclusivas da Leica, como filtros especiais e marca d’água.

Processador e bateria

Na parte interna, o Mix Fold 2 conta com o Snapdragon 8+ Gen 1, o mais novo processador de alto desempenho da Qualcomm. O componente trabalha com até 12 GB de memória RAM, além de até 1 TB de armazenamento interno.

A bateria do Xiaomi Mi Mix Fold 2 é de 4.500 mAh e traz suporte para recarga rápida de até 67W. Vale ressaltar que a fonte de alimentação do modelo anterior era maior, mas o Snapdragon 8+ Gen 1 garante melhor autonomia de bateria.

O sistema operacional é o Android 12 com a interface MIUI Fold 13, que é otimizada para os dobráveis da marca.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Mix Fold 2 está disponível para compra antecipada na China, mas não tem previsão de lançamento em outras partes do mundo. O novo celular dobrável tem preços que partem de 8.999 yuan, aproximadamente R$ 6.783 em conversão direta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.