Conheça 7 aplicativos seguros e gratuitos para consultar o CPF

4 min de leitura
Imagem de: Conheça 7 aplicativos seguros e gratuitos para consultar o CPF
Imagem: Pexels/Reprodução

Consultar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) não precisa ser uma tarefa difícil ou demorada, ainda mais se você tiver curiosidade em saber se há alguma pendência ou irregularidade em seu nome. Há muitos aplicativos para dispositivos Android e iOS que permitem checar o CPF com segurança e de forma totalmente gratuita, além de oferecerem outros serviços bem interessantes.

Por isso, o TecMundo separou algumas das opções mais confiáveis. Continue a leitura e confira a seguir alguns dos melhores apps para consultar CPF de graça.

Serasa: Consulta CPF e Score

O app oficial do Serasa é bem completo e seguro de usar na hora de consultar o CPFO app oficial da Serasa é bem completo e seguro de usar na hora de consultar o CPF.Fonte:  Google Play/Reprodução 

Um dos serviços mais lembrados quando se trata de consulta de CPF é a Serasa, que tem o próprio aplicativo oficial para esse fim. O aplicativo Serasa: Consulta CPF e Score está disponível em dispositivos Android e iOS e exibe informações detalhadas sobre seu CPF, dívidas ainda abertas ou até mesmo ações judiciais.

O aplicativo é bem seguro e pode oferecer a você ofertas de negociações das possíveis dívidas, além de mostrar a pontuação de crédito — algo que diversos bancos podem usar como referência na hora de aprovar ou de recusar empréstimos.

Como ele oferece diversas dicas de como melhorar sua pontuação, você ainda pode aproveitar o app para aprimorar suas chances em futuras análises de crédito. Que tal aproveitar?

Receita Federal

O app da Receita Federal é outra boa alternativa para consultar o CPF e outros serviçosO app da Receita Federal é outra boa alternativa para consultar o CPF e outros serviços.
Fonte:  Google Play Store/Reprodução 

Caso prefira, a Receita Federal também tem um aplicativo totalmente gratuito que você pode usar. Ele pode ser encontrado nas lojas de dispositivos Android e iOS e é relativamente fácil de usar, ainda mais se você tiver um interesse maior em consultar seu CPF.

O bom de instalar o app da Receita Federal é que, além das consultas ao CPF, ele pode ser usado para agendar certos serviços, conferir processos em andamento, verificar possíveis pendências com o imposto de renda e muito mais.

O ponto negativo fica por conta do design mais datado do aplicativo, mas isso não é algo que chega a atrapalhar o funcionamento.

CPF Digital

Se preferir, também pode usar o app oficial do CPF Digital em seu celularSe preferir, também pode usar o app oficial do CPF Digital no celular.
Fonte:  Apple Store/Reprodução 

O CPF Digital é um dos aplicativos mais simples da nossa lista, já que realmente serve apenas para consultar seu CPF com rapidez, assim como o app do RG Digital. A diferença dele é que você precisa fazer um cadastro com uma foto e uma senha de acesso, sendo possível encontrar sua Carteira Nacional de Habilitação por lá, caso a tenha cadastrada por biometria.

O app pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android ou iOS. A funcionalidade dele está atrelada diretamente com a conferência do CPF, ou seja, para checar se está com a situação regular e tirar dúvidas sobre seu Imposto de Renda com uma assistente virtual.

GuiaBolso

O GuiaBolso não foca só na consulta de CPFs, então é ótimo para cuidar da sua vida financeira no geralO GuiaBolso não foca só a consulta de CPFs, então é ótimo para cuidar da vida financeira no geral.
Fonte:  Apple Store/Reprodução 

O GuiaBolso é um aplicativo gratuito para Android e iOS que foca bastante as soluções financeiras no geral, sendo uma boa alternativa para quem procura um serviço bem completo.

Com ele, você pode consultar seu CPF, analisar seus dados e selecionar produtos financeiros que melhor se encaixam em seu perfil. Além disso, esse é um bom app para unificar suas contas e seus cartões em vez de ter que usar diversos aplicativos e serviços a todo momento.

SPC Consumidor

Se quiser uma alternativa ao Serasa, esse app é a sua melhor apostaSe quiser uma alternativa à Serasa, esse app é a melhor aposta.Fonte:  Apple Store/Reprodução 

O SPC Consumidor é o aplicativo oficial do Serviço de Proteção de Crédito, no qual você pode ver informações sobre seu CPF, sua pontuação e qualquer outro detalhe que precise acerca de seu perfil financeiro.

O aplicativo é grátis, está disponível para Android e iOS e o cadastro é feito rapidamente. Vale mencionar que os dados do SPC Consumidor são diferentes dos da Serasa, então é normal que haja nos dois pontuações diferentes para o mesmo CPF.

Caso queira ter acesso a outros serviços, como renegociação de dívidas e consulta de ações judiciais, é necessário pagar uma taxa pelo próprio app.

Pessoa Física

Se preferir, também pode usar o app oficial da Pessoa Física para checar o CPFSe preferir, também pode usar o app oficial da Pessoa Física para checar o CPF.
Fonte:  Apple Store/Reprodução 

O Pessoa Física é uma boa alternativa, já que é outro aplicativo da Receita Federal por meio do qual você pode consultar o CPF, checar se há pendências e marcar atendimento em um posto da Receita para resolver as possíveis irregularidades.

O app pode ser baixado de graça em dispositivos Android e iOS e é muito simples de usar. Fora os usos mais comuns para checar o CPF, ainda há como ver informações do Imposto de Renda.

Boa Vista Consumidor

O Boa Vista é mais um aplicativo gratuito para consultar CPF e cuidar da sua vida financeiraO Boa Vista é mais um aplicativo gratuito para consultar CPF e cuidar da vida financeira.
Fonte:  Apple Store/Reprodução 

O Boa Vista Consumidor é um aplicativo grátis voltado para quem quer cuidar melhor da vida financeira. Com ele, é possível checar o CPF, acompanhar pagamentos e contas, ver a pontuação de crédito e até mesmo renegociar e consultar dívidas.

O app pode ser instalado em dispositivos Android e iOS, é bem seguro e só requer um simples cadastro para ser usado.

E então, o que achou do conteúdo? Esperamos que algum dos apps seja válido para sua procura. Continue acompanhando o site do TecMundo e fique por dentro de notícias sobre tecnologia, entretenimento e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.