Serasa Consumidor: veja como consultar o seu CPF pelo celular

1 min de leitura
Imagem de: Serasa Consumidor: veja como consultar o seu CPF pelo celular

O Serasa já ficou conhecido na boca do povo como aquele que "comprova" se o nome de uma pessoa está "limpo" ou não. Porém, de forma resumida, o Serasa é uma empresa criada em 1968 que reúne informações recebidas de lojas e bancos em uma mesma base de dados. Com ela é possível ver dívidas vencidas de cada habitante brasileiro.

Um dos principais serviços da empresa é a consulta ao CPF no app do Serasa Consumidor para identificar se o nome está sujo, qual loja registrou a dívida e o score do contribuinte. A plataforma também permite que a pessoa resolva alguma pendência, caso exista. Disponível para iOS e Android, o aplicativo exibe diversas informações que podem ajudar uma pessoa a ter uma vida financeira mais saudável.

Veja como consultar o seu CPF com o SerasaConsumidor

  • Faça o download do app para Android ou iOS;

  • Ao abrir o aplicativo, você verá um campo para digitar o seu CPF. Digite para descobrir se já existe cadastro ou não;

  • Caso ainda não tenha, toque em “Cadastre-se grátis” e preencha com os seus dados pessoais;

  • Se você já tiver cadastro, toque em “Entrar” e acesse com o seu login e senha;

serasa

  • Ao entrar, você já verá seus dados de cadastro, se seu CPF está limpo ou não;

  • Tocando em “Ver detalhes”, você terá acesso a informações com médias e dados sobre a sua pontuação.

serasa

O usuário ainda pode manter o aplicativo para acompanhar o andamento do seu cadastro e, caso haja inadimplência, conferir quais são as empresas com pagamentos pendentes. O app também oferece outras opções, como uma aba "Propostas e Acordos", que proporciona uma visão geral de como estão as negociações das dívidas, e a carteira digital, mais um método de pagamento online.

Como regularizar o CPF

Caso haja alguma pendência que você não reconheça, é necessário fazer um boletim de ocorrência e entrar em contato com a empresa que fez a cobrança para relatar uma possível fraude. Se o objetivo for regularizar a situação cadastral do CPF na Receita Federal, o processo deve ser feito por meio do site da Receita.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.