Netflix recebe Áudio Espacial em Stranger Things e The Witcher

1 min de leitura
Imagem de: Netflix recebe Áudio Espacial em Stranger Things e The Witcher
Imagem: Divulgação: Netflix

A Netflix adicionou o recurso de Áudio Espacial a alguns conteúdos originais da plataforma. O resultado é produto de uma parceria do serviço de streaming com a empresa alemã especializada em áudio Sennheiser. Entre as séries e filmes selecionados estão a 4ª temporada de Stranger Things, The Adam Project, Castlevania, The Witcher e mais.

De acordo com um post no blog oficial, a ferramenta funciona "independentemente do dispositivo que você usa para assistir à Netflix". Para localizar em quais produções ela está disponível, basta digital "Spatial Audio" na barra de pesquisas do streaming. Em agosto de 2021, a plataforma já havia adicionado suporte ao áudio espacial em iPhones e iPads com iOS 14 ou superior.

Segundo a Netflix, o áudio espacial funciona em qualquer dispositivo com acesso à plataformaSegundo a Netflix, o áudio espacial funciona em qualquer dispositivo com acesso à plataformaFonte:  Reprodução: Thibault Penin/Unsplash 

O que é o Áudio Espacial?

O áudio espacial funciona transformando a saída estéreo convencional em áudio tridimensional, o que simula a experiência imersiva de um cinema. Esta nova ferramenta da Netflix funciona melhor com headphones e fones de ouvido compatíveis com Spatial Audio, mas também está disponível para dispositivos como TVs e computadores.

A adição da novidade chega em um momento crítico para a Netflix. Amplamente criticada pelos seus preços, a empresa começou a perder assinantes em massa recentemente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.