Netflix pode perder 2,8 milhões de assinantes nos próximos meses

1 min de leitura
Imagem de: Netflix pode perder 2,8 milhões de assinantes nos próximos meses
Imagem: wutwhanfoto/Getty Images

A Netflix pode perder cerca de 2,8 milhões de assinantes nos próximos meses, previsão que se concretizar ficará acima dos 2 milhões mensurados pela empresa. A nova avaliação foi feita levando em consideração vários fatores, incluindo a diminuição da demanda de transações por cartões de crédito nos Estados Unidos.

O novo levantamento foi feito por Kannan Venkateshwar, analista do banco britânico Barclays. Ele salientou que os resultados da gigante do streaming devem ser ruins mesmo com os retornos de grandes produções nos últimos meses, casos de Stranger Things, Ozark e Peaky Blinders.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O lançamento de Stranger Things resultou em aumento de downloads diários [do app] e atingindo o pico no 2° trimestre [de 2022], mas isso diminuiu rapidamente já em junho. E o impacto geral, porém, não parece ter sido muito material, o que é um pouco surpreendente, dada a popularidade global da série”, pontuou o especialista.

Netflix

Venkateshwar explicou que o 3º trimestre da Netflix deve ser mais difícil do que o planejado pela companhia por causa de concorrentes como a HBO Max, Amazon Prime Video e Disney+. Ele disse que principalmente a Disney+ deve continuar crescendo.

O streaming da dona do Mickey Mouse se beneficiou no trimestre passado com lançamentos como Ms. Marvel, Star Wars: Obi Wan Kenobi e Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura.

“O crescimento da HBO Max foi moderado no segundo trimestre, enquanto Peacock estava diminuindo devido a uma competição difícil contra as Olimpíadas”, argumentou o analista financeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.