Watch Party do Prime Video está disponível em Smart TVs e consoles

1 min de leitura
Imagem de: Watch Party do Prime Video está disponível em Smart TVs e consoles
Imagem: TecMundo

A partir de agora, usuários do Amazon Prime Video poderão usar o recurso Watch Party em Smart TVs. Outros dispositivos que também estão recebendo o suporte incluem aparelhos de streaming como Roku e consoles como Xbox ou PlayStation.

O Watch Party do Amazon Prime Video basicamente permite que você assista um filme ou série com seus amigos de forma remota. Uma pessoa "começa a festa" compartilhando seu link e até 100 pessoas podem assistir o conteúdo ao mesmo tempo e conversar simultaneamente. O anfitrião pode pausar, pular, avançar ou retroceder - e todos verão a mesma coisa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, todas as pessoas convidadas também precisam ter assinatura Prime para poder assistir.

Até então, só era possível usar esse modo pelo computador desktop, dispositivos Fire TV e aplicativos para iOS e Android. O Watch Party começou a ser testado pela Amazon em 2019 através da Twitch e foi ganhando expansões com o tempo.

Esse tipo de experiência conjunta em plataformas de streaming ganhou força durante a pandemia da Covid-19. Outras plataformas como Hulu e Disney Plus tem ferramentas similares.(Amazon | TechCrunch)Esse tipo de experiência conjunta em plataformas de streaming ganhou força durante a pandemia da Covid-19. Outras plataformas como Hulu e Disney Plus tem ferramentas similares.(Amazon | TechCrunch)Fonte:  Amazon | techCrunch 

Disponível...nos Estados Unidos...e com restrições

De acordo com o The Verge, o Watch Party do Amazon Prime ainda está disponível apenas nos Estados Unidos. Em sua FAQ, a empresa também avisa que “uma mensagem de erro é exibida se você estiver usando uma VPN”.

Além disso, o Watch Party não funciona com filmes que só podem ser alugados, eventos ao vivo, Amazon Prime Video Channels ou Freevee (conhecido anteriormente como IMDBtv).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.