Watch Party do Prime Video está disponível em Smart TVs e consoles

1 min de leitura
Imagem de: Watch Party do Prime Video está disponível em Smart TVs e consoles
Imagem: TecMundo

A partir de agora, usuários do Amazon Prime Video poderão usar o recurso Watch Party em Smart TVs. Outros dispositivos que também estão recebendo o suporte incluem aparelhos de streaming como Roku e consoles como Xbox ou PlayStation.

O Watch Party do Amazon Prime Video basicamente permite que você assista um filme ou série com seus amigos de forma remota. Uma pessoa "começa a festa" compartilhando seu link e até 100 pessoas podem assistir o conteúdo ao mesmo tempo e conversar simultaneamente. O anfitrião pode pausar, pular, avançar ou retroceder - e todos verão a mesma coisa.

No entanto, todas as pessoas convidadas também precisam ter assinatura Prime para poder assistir.

Até então, só era possível usar esse modo pelo computador desktop, dispositivos Fire TV e aplicativos para iOS e Android. O Watch Party começou a ser testado pela Amazon em 2019 através da Twitch e foi ganhando expansões com o tempo.

Esse tipo de experiência conjunta em plataformas de streaming ganhou força durante a pandemia da Covid-19. Outras plataformas como Hulu e Disney Plus tem ferramentas similares.(Amazon | TechCrunch)Esse tipo de experiência conjunta em plataformas de streaming ganhou força durante a pandemia da Covid-19. Outras plataformas como Hulu e Disney Plus tem ferramentas similares.(Amazon | TechCrunch)Fonte:  Amazon | techCrunch 

Disponível...nos Estados Unidos...e com restrições

De acordo com o The Verge, o Watch Party do Amazon Prime ainda está disponível apenas nos Estados Unidos. Em sua FAQ, a empresa também avisa que “uma mensagem de erro é exibida se você estiver usando uma VPN”.

Além disso, o Watch Party não funciona com filmes que só podem ser alugados, eventos ao vivo, Amazon Prime Video Channels ou Freevee (conhecido anteriormente como IMDBtv).

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.