VPN: o que é e por que ter uma?

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: VPN: o que é e por que ter uma?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, termos e jargões de tecnologia passaram a constituir boa parte do vocabulário das pessoas. O Virtual Private Network (VPN) é um deles. Também conhecido aqui no Brasil como Rede Privada Virtual, pode ser considerado um poderoso aliado para a segurança da vida virtual e tudo o que diz respeito à navegação online.

 

Recentes estudos apontam que o Brasil é o segundo país em que mais se praticam crimes cibernéticos. Esse dado alarmante e a crescente onda de ataques de cibercriminosos fazem que usuários busquem formas de se proteger e, é claro, guardar suas informações pessoais e profissionais. Uma conexão VPN pode ser a melhor opção de segurança para quem quer navegar com tranquilidade.

Afinal, o que é VPN?

VPN é uma ferramenta que auxilia no tráfego de informações pessoais, como dados bancários, contas e senhas de sites, possibilitando que transitem pela rede sem o risco de serem roubadas em crimes virtuais. Os dados trafegam de forma anônima por meio da criptografia, então é praticamente impossível que um cibercriminoso consiga identificar e roubar as informações. Ninguém consegue acessá-las, a não ser você mesmo.

Como usar VPN?

Usar um VPN não é um bicho de sete cabeças, como muitos pensam. Você não precisa ser um expert em informática nem ter habilidades de um hacker. Usar uma conexão VPN pode ser tão fácil quanto fazer qualquer outra conexão pela internet no computador, notebook, smartphone ou tablet.

Basta configurar o serviço de VPN diretamente no roteador seguindo o passo a passo fornecido pelo próprio servidor. Tudo bem simples, fácil e prático. Assim, você, sua família e sua empresa estarão protegidos e seguros.

Qual é o melhor VPN?

A escolha do melhor VPN depende da finalidade do uso. Existem VPNs gratuitos que você pode baixar para usar, mas se escolher esse caminho é preciso ficar atento aos provedores. O principal problema de escolher e baixar um VPN gratuito é o uso indevido dos seus dados, que podem ser comercializados. Outra desvantagem pode ser a velocidade reduzida e a censura a alguns sites.

 

Na hora de escolher o melhor VPN, seja para transações seguras, seja para navegar de forma privativa, seja para baixar arquivos confiáveis, escolha VPNs de conexão rápida e instalação simples.

 

Além disso, um bom VPN tem bloqueador de malware, para que você esteja protegido em todos os sites, e libera acessos que normalmente são bloqueados por VPN, como sites de streaming e provenientes da China.

Está em dúvida? A NordVPN oferece 3 meses para teste grátis

Se mesmo sabendo de todas as vantagens em ter uma conexão VPN você estiver na dúvida se realmente terá benefícios e segurança, saiba que a NordVPN está oferecendo uma promoção bem interessante.

 

Quem assinar o plano de 2 anos da NordVPN, além de economizar 68%, pode contar com um teste grátis de 3 meses. São 90 dias para testar uma das melhores conexões VPN do mercado. Esse plano, que originalmente sai por US$ 143 ao ano, está com um preço promocional de US$ 44,52 ao ano, e a NordVPN ainda garante 100% de reembolso.

 

Assine um plano VPN para PC e celular usando o cupom NordVPN e garanta a máxima segurança para navegar com tranquilidade e economia.



Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.