Amazon Prime Video lança Watch Party para assistir em conjunto

Minha Série
Imagem de: Amazon Prime Video lança Watch Party para assistir em conjunto

Se você usa a Amazon Prime Video e sempre quis assistir a um filme ou série com seus amigos, mas não sabia como, saiba que seus problemas podem acabar em breve! Recentemente, a plataforma de streaming começou a implantar a ferramenta Watch Party, que permite que diversos usuários se reúnam em um só lugar para assistir algo do catálogo da Amazon Prime em conjunto.

A Watch Party da Amazon ainda está em uma versão de testes, disponibilizada apenas para os assinantes do Estados Unidos, mas, caso haja uma taxa de aceitação por parte do público, a tendência é que ela se espalhe mundialmente. 

A busca por salas virtuais começou a ser ainda mais buscada durante a pandemia do coronavírus como forma de reunir os amigos à distância. A Netflix já conta com o recurso e agora a Amazon também.

(Fonte: Gizmodo/Reprodução) Gizmodo/Reprodução

Mais detalhes da Watch Party da Amazon Prime Video

Com acontece em outras plataformas de streaming, a sala virtual consiste em sincronizar a série ou filme entre todos os usuários presentes, sendo que apenas o anfitrião tem o controle. Além disso, existe também uma janela de chat que fica do lado direito da tela, permitindo que as pessoas possam conversar enquanto assistem.

A ferramenta Watch Party, por enquanto, só funciona no computador, ainda sem a opção para celular. Além disso, todos os participantes que entrarem na sala precisam ter uma assinatura na Amazon Prime Video e, por enquanto, residirem nos Estados Unidos.

A sala virtual comporta até 100 usuários de uma só vez. Tomara que a feature chegue logo aqui no Brasil!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.