Google oferece selo LGBTQ+ para empresas no Maps e nas buscas

1 min de leitura
Imagem de: Google oferece selo LGBTQ+ para empresas no Maps e nas buscas
Imagem: Unsplash

Em 2020, o Google adicionou um recurso para identificar negócios criados por negros nos Estados Unidos — assim, ao buscar ou pesquisar no Maps, uma mensagem era exibida para mostrar apoio à comunidade. Agora, o Google está realizando uma estratégia semelhante, mas para destacar as empresas criadas por pessoas LGBTQ+.

A nova medida do Google será realizada nos Estados Unidos e chega para comemorar o mês do Orgulho LGBTQIA+, que acontece no mundo todo no mês de junho. Assim, os comerciantes poderão adicionar um selo de LGBTQ+ exibido nas pesquisas do Google ou no Maps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O selo de identidade se junta a outras opções que estão disponíveis no Google, como propriedades de veteranos de guerra, de mulheres, de negros, de latinos, e agora do público LGBTQ+. Assim, aqueles que pesquisam podem encontrar e apoiar esses negócios mais facilmente.

A identificação será exibida na parte inferior da pesquisa sobre a empresa.A identificação será exibida na parte inferior da pesquisa sobre a empresa.Fonte:  Google/Android Police 

Comunidade LGBTQ+

Também é possível usar diferentes selos em um mesmo negócio, por exemplo, uma mulher negra e latina da comunidade LGBTQ+ pode usar todas essas identificações em seu perfil no Google.

Mundialmente, existem milhares de empresas diversificadas que estão cadastradas no Google e a nova iniciativa já permite que os usuários identifiquem suas empresas como parte da comunidade LGBTQ+. Vale lembrar que no Brasil, o processo de cadastro e atualização de informações já está sendo testado com o Google Duplex.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.