YouTube facilita correção de informações em vídeos publicados

1 min de leitura
Imagem de: YouTube facilita correção de informações em vídeos publicados
Imagem: YouTube
Avatar do autor

O YouTube divulgou na terça-feira (14) um novo recurso chamado “correções”, que permitirá aos criadores corrigir algumas falhas percebidas em um vídeo após sua publicação. Isso evitará o retrabalho de ter que fazer a substituição e um novo upload que, quando ocorre, implica na perda de todos os comentários e métricas de engajamento.

A funcionalidade promete ser útil para quem publica muitos vídeos na rede social de compartilhamento. Atualmente, corrigir uma única linha em um vídeo que já tenha sido publicado é uma tarefa complicada: ou se fixa um comentário descrevendo a correção, algo que muitas vezes passa despercebido pelos espectadores, ou se perde tudo e começa do zero.

Como funciona o novo recurso "correções" do YouTube?

O novo recurso "correções" do YouTube permite que os criadores possam adicionar correções, que aparecem no formato de cartões de informações, visualizadas no canto superior direito do vídeo, abaixo do carimbo data/hora. Ao clicar nesses cartões, os espectadores poderão expandir as notas de correção na descrição do vídeo e visualizar os detalhes.

Embora possa parecer uma gambiarra, o recurso é muito útil, principalmente para notícias já publicadas. A utilização acaba com um antigo dilema entre o vídeo ter uma aparência impecável ou ter um melhor desempenho. A nova ferramenta permite que os criadores façam as duas coisas.

O passo a passo sobre como editar detalhes de um vídeo já enviado está disponível na página de Ajuda do YouTube.