YouTube lança recurso inédito de interatividade entre TV e celular

1 min de leitura
Imagem de: YouTube lança recurso inédito de interatividade entre TV e celular
Imagem: Blog YouTube

O YouTube anunciou em seu blog, na quarta-feira (1º), um novo recurso que irá permitir uma conexão direta entre televisão e celular (Android ou iOS). Chamada de "YouTube para a sala de estar", a funcionalidade foi divulgada pelo diretor de produtos da plataforma, Neal Mohan, e elimina a necessidade do uso de controles remotos e de navegadores de internet nas TVs.

Com base na tendência de que mais de 80% das pessoas assistem televisão com o celular na mão, os pesquisadores da rede de compartilhamento de vídeos perceberam que os usuários também abrem o YouTube no app do celular. Com isso, eles assistem aos vídeos na tela grande, e fazem as outras ações (curtidas, assinaturas de canais) na telinha.

Em vez de tentar passar todos os botões de ações de engajamento para a telona, os engenheiros inverteram essa ação, e decidiram trabalhar nos celulares e integrá-los como parte da experiência de assistir vídeos em uma TV conectada.

Como faço para conectar meu celular na televisão?

Fonte: Blog YouTube/Divulgação.Fonte: Blog YouTube/Divulgação.Fonte:  Blog YouTube 

Para conectar o celular à televisão, basta acessar a mesma conta do YouTube nos dois dispositivos. Depois, abra o aplicativo do YouTube no celular e clique em "conectar" na caixa que aparece automaticamente. A partir daí, telefone e TV estarão sincronizados. Dessa forma, será possível interagir diretamente com o vídeo que está sendo exibido na TV, diretamente do celular.

Com o novo recurso, será mais fácil ler as descrições dos vídeos, digitar comentários, compartilhar com amigos ou curtir os canais preferidos pelo celular, enquanto o vídeo é exibido normalmente na TV. Assim, a tela da TV se transforma em uma extensão da tela do celular, e este passa controlar diretamente todas as ações.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.