Discord permite enviar mensagens em canais de voz; veja como ativar

1 min de leitura
Imagem de: Discord permite enviar mensagens em canais de voz; veja como ativar
Imagem: Discord

O Discord liberou na última quarta-feira (01) as conversas via texto em canais de voz dos servidores. Além de possibilitar conversas para quem está como apenas ouvinte sem a necessidade de sobrecarregar canais de texto, ainda é possível compartilhar links e arquivos relevantes ao conteúdo apenas da chamada.

A nova funcionalidade foi anunciada no blog oficial do Discord, mas ainda não vem ativada por padrão. Para testar a ferramenta, o dono, ou algum dos administradores, precisa ir até configurações de seu servidor e habilitar as mensagens de texto em canais de voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Administrador precisa ativar a função de chat via texto em canais de voz nas configurações do servidor.Administrador precisa ativar a função de chat via texto em canais de voz nas configurações do servidor.Fonte:  Discord 

Como funciona a ferramenta

Uma vez ativada, ao entrar em um canal de áudio de um servidor, os membros da chamada poderão clicar no ícone com um balão de conversa no canto superior direito do aplicativo. Isso irá mostrar uma aba lateral ao lado da área da chamada.

Balão de conversa no canto superior direito da chamada abre o chat de texto dentro do canal de voz.Balão de conversa no canto superior direito da chamada abre o chat de texto dentro do canal de voz.Fonte:  Discord 

A novidade é interessante principalmente por permitir comentários e compartilhamento de links e arquivos sem a necessidade de utilizar canais de texto paralelos. Com isso, fica mais fácil para grupos de jogadores coordenarem estratégias e compartilhar guias durante uma raid ou desafio difícil, por exemplo.


Além disso, a nova funcionalidade é extremamente interessante para instituições de ensino ou empresas que cada vez mais vêm optando pelo Discord como plataforma para coordenar  e engajar equipes, já que o aplicativo básico é gratuito, leve, com versões para praticamente todas as plataformas e funciona incrivelmente bem em sua versão web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.