Discord começa integração com PlayStation, saiba como conectar

1 min de leitura
Imagem de: Discord começa integração com PlayStation, saiba como conectar
Imagem: Discord (via Twitter)

Em maio de 2021, a Sony anunciou a compra de uma participação minoritária no Discord, a principal plataforma utilizada por gamers para comunicação. Com o anúncio da aquisição, foi feita a promessa de integração do Discord com a PlayStation Network. Agora, os resultados estão aparecendo.

Uma nova funcionalidade foi adicionada à plataforma de comunicação. Se você estiver jogando no PlayStation 4 ou no PlayStation 5, agora é possível fazer com que o nome do jogo apareça abaixo do seu nome no perfil no Discord.

O jogo que está sendo jogado, assim como a plataforma e o tempo jogado, podem ser exibidos no perfil do Discord.O jogo que está sendo jogado, assim como a plataforma e o tempo jogado, podem ser exibidos no perfil do Discord.Fonte:  Discord 

Para conectar as contas, é necessário realizar os seguintes passos:

  1. Abrir as Configurações de Usuário no Discord.
  2. Clicar na aba "Conexões".
  3. Clicar no ícone do PlayStation e seguir as instruções.

A sequência é sempre a mesma, independentemente da versão do aplicativo (ou se o usuário estiver na versão para browsers). Nas primeiras horas, a funcionalidade estava restrita aos Estados Unidos e foi gradativamente sendo liberada para outros países, chegando ao Brasil em algum momento na noite de ontem.

Com a conta da PSN conectada, duas opções vão aparecer no Discord: "exibir no perfil" e "exibir o PlayStation Network como seu status". Porém, para que essas configurações funcionem, é preciso se certificar de que, nas configurações da conta da PSN, a opção "Status online" e "jogando agora" esteja marcada para "Qualquer pessoa".

Fonte:  Discord 

O anúncio da parceria entre PlayStation e Discord dizia que a integração "começaria" no início de 2022, o que pode ser interpretado como um indicativo de novas funcionalidades no futuro. Ainda assim, por enquanto, ao menos é possível mostrar para os seus amigos no Discord o que você está jogando nos consoles da Sony.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.