Microsoft quer importar dados do Chrome toda vez que Edge iniciar

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer importar dados do Chrome toda vez que Edge iniciar
Imagem: Shutterstock

Embora a maioria dos navegadores modernos tenham uma ferramenta integrada que permite a importação de dados de softwares de outras marcas para facilitar a alternância entre eles, conforme o desejo do usuário, a Microsoft quer levar essa possibilidade a outro nível. Uma versão experimental do Edge faz com que essa transferência de dados do Chrome ocorra o tempo todo.

Esse recurso, que começa a extrair os dados do outro navegador todas as vezes em que o Edge é iniciado, recebeu agora uma atualização para colocar o usuário no comando do processo. O Microsoft Edge Canary 104 permite que o usuário selecione manualmente quais dados o Edge deve capturar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funcionará a importação de dados pelo Edge?

Fonte: Microsoft Edge Canary/captura de tela por Neowin/Reprodução.Fonte: Microsoft Edge Canary/captura de tela por Neowin/Reprodução.Fonte:  Microsoft Edge Canary/captura de tela 

Para controlar o novo recurso de importação dados, que funcionará como uma sincronização entre os navegadores diferentes, você deve abrir as configurações do seu perfil e clicar em: Importar dados do navegador > Importar dados do navegador em cada inicialização > Ativar. Feito isso, basta ativar o perfil do Chrome que você deseja “clonar”.

A atual versão disponível no Canary permite que o Edge capture, durante sua inicialização, os seguintes dados: senhas, configurações de preenchimento automático, informações de pagamento, histórico de navegação, cookies e guias abertas. Como se vê, favoritos e extensões ainda não estão disponíveis, mas devem chegar em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.