Microsoft Edge bate Safari no mercado de navegadores para PC

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge bate Safari no mercado de navegadores para PC
Imagem: Microsoft

O navegador Microsoft Edge conseguiu uma marca importante em abril de 2022. De acordo com dados da StatCounter, o software agora é o segundo programa do setor mais usado em desktops.

O mais recente relatório da plataforma indica que o Edge ganhou 0,42% de mercado em relação ao mês anterior, chegando a 10,07% do total do setor de navegadores e ultrapassando a barreira dos 10% pela primeira vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por outro lado, o Safari foi deixado de lado e agora ocupa a terceira colocação, com 9,61%. O líder isolado segue o Google Chrome, com 66,64% dos usuários. Completam o ranking o Mozilla Firefox (7,86%), o Opera (2,43%) e o Internet Explorer — em versões antigas e em processo de serem descontinuadas.

O Chrome (em verde) lidera, mas o Edge (azul) superou o Safari (cinza) e agora é vice-líder.O Chrome (em verde) lidera, mas o Edge (azul) superou o Safari (cinza) e agora é vice-líder.Fonte:  StatCounter 

O Microsoft Edge voltou a ganhar notoriedade após o lançamento da sua versão baseada no Chromium, o mesmo motor utilizado pelo próprio Chrome, em ação iniciada a partir de 2020. Enquanto o Edge recentemente chegou à versão 100 e segue recebendo novos recursos, a Microsoft intensificou recentemente as tentativas de fazer empresas abandonarem o Internet Explorer por motivos de desempenho e segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.