Top 7 melhores canais do YouTube Kids

2 min de leitura
Imagem de: Top 7 melhores canais do YouTube Kids
Imagem: Reprodução / TecMundo

O YouTube Kids é uma plataforma infantil, criada pelo próprio Google, para que crianças possam ter acesso apenas a conteúdos voltados para elas. Ou seja, é um ambiente restrito, onde somente vídeos voltados para a faixa etária mais nova são exibidos, e que permite aos pais ter o controle total do que está sendo consumido por seus filhos.

Dentro dessa plataforma, há uma série de canais que fazem a alegria dos pequenos. Desde animações e desenhos famosos, como Galinha Pintadinha e Turma da Mônica, até canais de curiosidades e brincadeiras. Confira a lista com os sete melhores canais do YouTube Kids:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Turma da Monica

A turminha mais famosa dos quadrinhos tem um canal dedicado às animações. Nele é possível encontrar conteúdos de todos os personagens e franquia das obras de Maurício de Sousa, como Turma da Mônica Jovem e Mônica Toy. Recentemente, o canal também começou a apresentar vídeos onde Mônica e Cebolinha comentam os melhores momentos de jogos do Campeonato Paulista.

Canal da Turma da Mônica no YouTubeCanal da Turma da Mônica no YouTubeFonte:  Reprodução / TecMundo 

2. Galinha Pintadinha

A galinha mais famosa do mundo também tem um canal dedicado ao público infantil no YouTube. Nele é possível encontrar uma vasto conteúdo repleto de músicas para animar os pequenos, seja no dia a dia, como também em festas e aniversários. Também é possível conferir álbuns completos disponibilizados em formato de animação.

Canal da Galinha Pintadinha no YouTubeCanal da Galinha Pintadinha no YouTubeFonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Luccas Neto – Luccas Toon

O canal Luccas Neto é um dos mais populares e assistidos do YouTube.  As crianças podem encontrar desde episódios de séries protagonizadas pelo próprio ator e outros personagens, como também vídeos de brincadeiras e curiosidades. Uma vantagem do canal é a frequência de vídeos novos no canal: um por dia.

Canal Luccas Neto é um dos mais assistidos de todo o YouTubeCanal Luccas Neto é um dos mais assistidos de todo o YouTubeFonte:  Reprodução / TecMundo 

4. Maria Clara & JP

A dupla de irmãos mais famosa da internet é um dos principais canais do YouTube Kids. As crianças protagonizam vídeos cujo conteúdo varia bastante. Lá é possível encontrar brincadeiras, curiosidades e até mesmo pequenas histórias que trazem os próprios irmãos como protagonistas.

Maria Clara & JP possuem mais de 30 milhões de inscritos em seu canalMaria Clara & JP possuem mais de 30 milhões de inscritos em seu canalFonte:  Reprodução / TecMundo 

5. O Show da Luna!

O Show da Luna! é um canal de animações que trazem a personagem que dá nome ao canal como protagonista. O conteúdo varia entre clipes musicais, pequenas histórias e animações com conteúdo educacional, como a explicação de questões científicas. Tudo com uma linguagem simples e muito divertida.

O Show da Luna!O Show da Luna!Fonte:  Reprodução / TecMundo 

6. Mundo Bita

Com mais de 10 milhões de inscritos, Mundo Bita é um canal que reúne música com temas variados, que incluem explicações sobre temas educacionais e curiosidades. O canal faz tanto sucesso que diversos cantores famosos já gravaram versões de suas músicas para ele, entre eles Caetano Veloso e o rapper Emicida.

Vídeos do canal Mundo Bita já contaram com a participação de celebridades da música nacionalVídeos do canal Mundo Bita já contaram com a participação de celebridades da música nacionalFonte:  Reprodução / TecMundo 

7. Manual do Mundo

O canal Manual do Mundo traz um conteúdo educacional voltado para crianças. Nele são realizadas experiências científicas e matérias sobre ciências, tudo com uma linguagem bem didática e de fácil entendimento.

Manual do Mundo é um canal focado em experiências científicas para os mais novosManual do Mundo é um canal focado em experiências científicas para os mais novosFonte:  Reprodução / TecMundo 

Agora que você já conhece os melhores canais do YouTube Kids, seus filhos já podem conferir um conteúdo de qualidade na plataforma, sem causar preocupações em relação ao que está sendo exibido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.