10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/05)
Imagem: Hadrian/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (03). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Amazon Prime aumenta preço da assinatura; veja os novos valores. O Amazon Prime vai ficar mais caro no Brasil a partir de 20 de maio, custando a partir de R$ 14,90; confira os preços atualizados e a justificativa da empresa.

2. Doutor Estranho 2: primeiras reações apontam filme macabro e brilhante. O estilo de Sam Raimi — que não dirigia um filme de super-herói desde 2007 — foi elogiado pelos críticos.

3. Xbox Game Pass recebe Trek to Yomi, Citizen Sleeper e mais em maio. Confira os jogos que chegam na primeira quinzena do mês no serviço!

4. Prince of Persia: The Sands of Time Remake troca de estúdio. Infelizmente, a nova atualização também é: 'ele chega quando estiver pronto', o que indica que ainda pode estar longe.

5. Elon Musk pretende levar Starlink para o Amazonas, diz governador. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Amazonas, o estado já está em tratativas com a Starlink para instalação do serviço.

6. MP visa aumentar em 60% preço de produtos na Shopee, ML e outras. Se a Medida Provisória entrar em vigor, todos os produtos importados em lojas como Mercado Livre, Shopee, AliExpress e outras serão taxados.

7. WhatsApp: cliente poderá usar aplicativo para cancelar serviços. O novo decreto editado pelo governo federal determina que cancelamentos de serviços possam ser feitos no mesmo canal em que foram contratados.

8. HBO Max: todos os lançamentos de maio de 2022. Entre séries e filmes, o HBO Max adicionará mais de 40 títulos ao catálogo neste mês de maio; veja lista!

9. Brasil já tem mais de 540 mil casos de dengue somente em 2022. O Centro-Oeste foi a região mais afetada pela dengue e já registrou quase a mesma quantidade de casos do último ano inteiro.

10. Por que a Esfinge de Gizé foi construída? Conheça qual a real história por um dos maiores ícones arquitetônicos do Egito Antigo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.