Doutor Estranho 2: primeiras reações apontam filme macabro e brilhante

Imagem de: Doutor Estranho 2: primeiras reações apontam filme macabro e brilhante
Imagem: Divulgação

A estreia de um dos filmes mais aguardados do ano está chegando: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (5).

O longa estrelado por Benedict Cumberbatch no papel titular deve mostrar o feiticeiro lidando com as consequências do multiverso, aberto em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Com a maior pré-venda de 2022, o filme promete grandes surpresas para o público e, para atiçar ainda mais a ansiedade dos fãs, as primeiras reações ao longa já estão pipocando na internet.

Primeiras reações

Como de costume, jornalistas, críticos e pessoas selecionadas acompanham as primeiras exibições do filme. Para a alegria e alívio dos fãs, a produção tem sido bem recebida, com críticas predominantemente positivas.

O estilo de Sam Raimi — que não dirigia um filme de super-herói desde 2007 — foi elogiado pelos espectadores. Por outro lado, comentários menos positivos afirmam que as várias surpresas do filme deram uma "energia caótica" ao longa. Confira:

Crítico do Fandango e Rotten Tomatoes, Erik Davis destacou a participação de Wanda e o estilo de Sam Raimi:

“De longe o mais assustador, horrendo, louco e aterrorizante filme da Marvel. Multiverso da Loucura definitivamente traz o sentimento de terror de Sam Raimi e amei isso. A música de Danny Elfman se encaixa perfeitamente para o tom estranho e misterioso do filme. Elizabeth Olsen é o grande destaque, em minha opinião”.

Germain Lussier, do Gizmodo e io9, afirma que a sequência é a mais 'estranha' do estúdio:

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o filme mais estranho da Marvel até agora. Ele é bastante deslocado, parcialmente de propósito, então nem sempre funciona, mas o terror, e especialmente Wanda, funcionam incrivelmente bem. Além de uau, que surpresas grandes”.

Josie Marie, do FilmPosers, apontou que alguns fãs podem ficar decepcionados:

“No fim, não fui uma grande fã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas uma coisa é certa: ele é cheio de estilo. Começa meio calmo, mas fica mais louco conforme passa. Eu dei algumas risadas, os visuais são divertidos e a trilha te entretém. Fãs de Sam Raimi vão ficar felizes, fãs do Doutor Estranho podem ficar confusos com para onde isso está indo e fãs de America Chavez, como eu, ficarão muito decepcionados.

Gabriela, do site CherryPicks, também ressalta a pouca participação de América Chavez:

"Doutor Estranho está cheio do estilo de Raimi e cenas de luta divertidas, mas no final das contas não cumpre totalmente a loucura que prometeu. Uma história com muito potencial que falha e parece incompleta e América Chavez infelizmente não fez justiça".

Para Jenna Anderson, do Comic Book, o filme era o que a Marvel precisava:

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é incrível. Ele é inventivo, verdadeiramente estranho e absolutamente divertido de se assistir. Não percebi o quanto o MCU precisava de algo assim”.

Perri Nemiroff do Collider elogiou o trabalho de Raimi:

A MARVEL FEZ UM FILME DE TERROR! É estranho, assustador e ganha o título de “Multiverso da Loucura”. Se você estava preocupado que este filme não teria Sam Raimi o suficiente, não tenha medo! Não consigo imaginar um filme mais de Sam Raimi no MCU. Meu coração amoroso de gênero está explodindo agora.”

Dino-Ray Ramos do Diaspora destaca o figurino questionável da produção:

“Doutor Estranho foi um passeio divertido, e adorei como eles deixaram Sam Raimi fazer o que diabos ele queria. Xochitl Gomez é uma estrela, e o longa deveria ter se chamado ‘A Feiticeira Escarlate e o Multiverso da Loucura’. A Marvel também precisa aumentar seu orçamento de perucas. A peruca de Rachel [McAdams] não tava legal.”

Rama, jornalista membro da Associação de Críticos de Holywood, destaca a cena pós-crédito:

"Tantas participações especiais de super-heróis em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”! A cena pós-crédito foi uma agradável surpresa."

Trama de Doutor Estranho 2

Com  a presença já confirmada de novos personagens queridos dos fãs, incluindo Professor Xavier (Patrick Stewart), o filme conta com o retorno de Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo) e Rachel McAdams (Christine Palmer).

"Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário", aponta a sinopse oficial do filme. A direção é de Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha), enquanto o roteiro ficou nas mãos de Michael Waldron (Loki).

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.