Edge 100 chega ao Beta com novo leitor de PDFs e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Edge 100 chega ao Beta com novo leitor de PDFs e mais novidades
Imagem: Microsoft

O navegador Microsoft Edge está chegando na histórica versão 100. A build redonda chegou nesta semana no canal de distribuição para usuários Beta e já pode ser testada por fãs que estão ansiosos pela novidade, ou desenvolvedores que fazem parte do período de testes do programa. A versão estável ainda não tem data para ser liberada.

Apesar do significado, a atualização não é tão radical assim. O Edge 100 traz correções de bugs e otimizações do sistema em geral, além de três funções novas. Uma delas é um novo leitor de PDFs em modo prévio, que é mais leve e rápido que o normal e pode ser usado também para abrir documentos que estejam armazenados no computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o navegador vai ganhar uma sincronia entre desktops para os Progressive Web Apps (PWAs), caso você tenha uma mesma conta da Microsoft logada em vários computadores e com dados trocados entre si. A última novidade será lançada apenas de forma gradual envolve a adição de sessões de compartilhamento de cookies no Gerenciamento de Lista de Sites na Nuvem para modo Internet Explorer (IE) — um gerenciador de páginas na nuvem que utiliza o Microsoft 365 em vez de uma infraestrutura local de hospedagem.

Vai dar problema?

A expectativa de parte da comunidade para as centésimas versões de browsers envolvia também o medo de erros de funcionamento nesses programas: alguns códigos de execução poderiam apresentar problemas pela mudança de uma versão de dois dígitos (no caso, a 99) para outra com três, abrindo a casa das centenas. As empresas, entretanto, anteciparam essa possibilidade e garantem ter evitado qualquer problema.

Recentemente, o navegador rival Google Chrome também chegou na versão 100 com novo ícone e o fim do modo Lite de economia de dados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.