Instagram anuncia mudanças para valorizar conteúdos originais

1 min de leitura
Imagem de: Instagram anuncia mudanças para valorizar conteúdos originais
Imagem: Instagram/Divulgação

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou nesta quarta-feira (20) algumas atualizações para a plataforma que permitirão melhorar a exposição dos criadores de conteúdos originais, fazendo-os chegar a uma maior quantidade de pessoas. As novidades também incluem a disponibilização das tags de produtos para todos os usuários.

Segundo o executivo, a rede social pertencente à Meta está implantando mudanças para classificar melhor os conteúdos originais em relação às republicações. A ideia da companhia é valorizar cada vez mais as pessoas que utilizam a plataforma para criar, em vez daquelas que apenas copiam as postagens.

Para tanto, o app passará a contar com uma espécie de ranking que prioriza o conteúdo original. Neste sentido, a liberação das tags de produtos para todos os usuários poderá ajudar, função que vinha sendo testada com um grupo restrito e agora será disponibilizada globalmente.

Com isso, um influenciador poderá adicionar tags específicas ao conteúdo divulgado, relacionadas à sua área de atuação, o que ajudará a garantir um tráfego maior para o seu perfil, conforme explicou Mosseri no vídeo divulgado via Twitter (veja acima). Segundo ele, a mudança garante o recebimento de crédito pelo trabalho para quem usa o Instagram profissionalmente.

Tags de perfil aprimoradas

Outra novidade anunciada para valorizar os criadores de conteúdos originais no Instagram é a expansão das tags de perfil aprimoradas para toda a base de usuários. Dessa forma, os profissionais poderão exibir, em suas contas, marcações relacionadas à área de atuação.

Essas tags aprimoradas identificam qual a profissão do dono daquele perfil ou o segmento da conta, aparecendo quando tais pessoas forem marcadas em outras postagens. Com isso, a rede social acredita ser possível melhorar a exposição para quem cria conteúdos, levando a uma maior monetização.

“Os criadores de conteúdo são muito importantes para o futuro do Instagram e queremos garantir que eles sejam bem-sucedidos e recebam todo o crédito que merecem”, comentou Mosseri. Cabe ressaltar que é necessário ter uma conta profissional na plataforma para usar o recurso — a mudança pode ser realizada no botão “Editar Perfil”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.