Zoom Whiteboard: conheça a solução colaborativa para videochamadas

1 min de leitura
Imagem de: Zoom Whiteboard: conheça a solução colaborativa para videochamadas
Imagem: Zoom

O Zoom anunciou neste mês o Zoom Whiteboard, sua nova solução “unificada para colaboração e criação gráfica”. A novidade permite os usuários colaborarem simultaneamente em um projeto através de diversos recursos, como desenho à mão livre, notas autoadesivas, texto, imagens, comentários, dentre muitos outros.

A estabilização do sistema híbrido no mercado de trabalho já é uma realidade e o Zoom está investindo em ferramentas que facilitem a interação entre os colegas de trabalho. Sendo assim, a ferramenta estará integrada a outros serviços do Zoom, como Meetings e Rooms, com suporte para usuários acessarem através de browsers, tablets, desktops ou do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para Dan Root, analista sênior de colaboração visual da Wainhouse Research, o Whiteboard se tornará um “item básico na força de trabalho moderna” ao manter o fluxo de informações em uma solução 100% visual.

(Fonte: Zoom/Reprodução)(Fonte: Zoom/Reprodução)Fonte:  Zoom 

Recursos para colaboração entre funcionários

O Whiteboard apresenta diversos recursos para tornar a colaboração mais eficaz e dinâmica, segundo a empresa. O painel de compartilhamento fácil cria acessos para novos usuários e permite gerenciar os existentes para compartilhar o quadro branco.

Os participantes podem deixar comentários através das notas autoadesivas ou através das opções de texto e desenho. Para completar, a tela extensível permite a criação de até 12 páginas de conteúdo para navegar.

Confira mais sobre o Zoom Whiteboard no site oficial da ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.