Zoom ganha avatares de animais para videoconferências

1 min de leitura
Imagem de: Zoom ganha avatares de animais para videoconferências
Imagem: Zoom/Divulgação

As reuniões virtuais realizadas por meio do Zoom vão ficar mais divertidas com a chegada dos avatares, lançados pela plataforma de videoconferências nessa terça-feira (22). O recurso oferece ao usuário a possibilidade de ter uma convivência mais imersiva, em diferentes tipos de interações.

Disponível no Zoom Meetings e no Zoom Webinars, a ferramenta substitui a aparência do utilizador por um animal virtual, capaz de espelhar as expressões faciais e os movimentos de cabeça da pessoa. De acordo com a empresa, a ideia é “proporcionar diversão nas reuniões e webinars, além de aliviar o clima das tarefas de trabalho”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade também se torna uma alternativa para quem não quer aparecer na câmera, mas deseja usar a linguagem corporal e expressões faciais para se comunicar. Embora seja possível o reconhecimento do rosto e seus movimentos para a geração dos efeitos, a plataforma afirma que não utiliza sistema de reconhecimento facial nem armazena dados referentes a tais características.

Há várias opções de avatares de animais para escolher.Há várias opções de avatares de animais para escolher.Fonte:  Zoom/Divulgação 

Inicialmente, estão disponíveis somente avatares de animais, mas novas opções devem chegar em breve, segundo a ferramenta de comunicação à distância. Eles podem ser utilizados no iOS, Mac e Windows, desde que o app esteja na versão 5.10.0 ou superior.

Recomendações de uso

De acordo com o Zoom, a nova ferramenta pode ser muito útil em ocasiões como durante o trabalho híbrido, melhorando o entrosamento com os colegas, e nas aulas de ciências online, com os professores se “fantasiando” do animal que é objeto do estudo. O atendimento médico de crianças pela internet e as palestras virtuais são outras indicações interessantes.

Para habilitar os avatares do Zoom basta ligar a câmera do dispositivo durante a videoconferência, abrir as opções de vídeo na barra de ferramentas da reunião, clicando na seta para cima ao lado do ícone, e selecionando “Escolher fundo virtual” ou “Escolher filtro de vídeo”. A seguir, vá em “Avatares” e adicione o modelo preferido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.