Dia da Terra: novo Doodle faz alerta sobre mudanças climáticas

1 min de leitura
Imagem de: Dia da Terra: novo Doodle faz alerta sobre mudanças climáticas
Imagem: Piyaset/Shutterstock

O Google aproveitou que o Dia da Terra é lembrado nesta sexta-feira (22) e lançou um Doodle em lembrança a essa data. A gigante da tecnologia aproveitou para alertar sobre as mudanças climáticas, dizendo que esse é um “dos tópicos mais urgentes do nosso tempo”.

“Usando imagens reais de lapsos temporais do Google Earth e de outras fontes, o Doodle mostra o impacto das mudanças climáticas em quatro locais diferentes em nosso planeta. Fique atento ao longo do dia para ver essas cenas", segundo trecho da explicação da empresa.

Os locais mostrados no gif do buscador são o monte Kilimanjaro (Tanzânia), Sermersooq (Groenlândia), Grande Barreira de Corais (Austrália) e as Florestas de Harz (Alemanha). As montagens mostram como as paisagens perderam área verde, diversidade e ficaram mais secas entre os períodos.

Dia da Terra

Ao clicar no Doodle, o Google redireciona o usuário para uma pesquisa sobre o termo “mudanças climáticas”. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o conceito se refere a “transformações de longo prazo nos padrões de temperatura e clima”.

Ainda segundo a ONU, as alterações podem ser naturais, mas “desde o século 18 as atividades humanas têm sido a principal causa das mudanças climáticas, principalmente por causa da queima de combustíveis fósseis”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.