Google traz página de resultados dedicada a mudanças climáticas

1 min de leitura
Imagem de: Google traz página de resultados dedicada a mudanças climáticas
Imagem: Markus Spiske/Pexels
Avatar do autor

O Google está trabalhando para dar visibilidade a questões ambientais através de suas ferramentas. Para isso, a empresa apresenta uma página de pesquisa dedicada as mudanças climáticas com abas de “causas”, “efeitos” e “tomar atitude” — alimentadas com dados originados diretamente das Nações Unidas.

Os recursos chegarão primeiramente nos Estados Unidos, onde Google Shopping oferecerá alternativas mais econômicas e sustentáveis ao procurar por aparelhos eletrodomésticos, como lava-louças, fornos, secadores, entre outros.

Página dedicada as mudanças climáticas (Fonte: 9to5Google/Reprodução)Página dedicada as mudanças climáticas (Fonte: 9to5Google/Reprodução)Fonte:  9to5Google 

Enquanto isso, o Google Maps oferecerá rotas ecologicamente corretas e otimizadas para bicicletas, e o Google Flights permitirá que os usuários observem as emissões de carbono estimadas para as viagens planejadas.

Pesquisa sobre tornar semáforos mais eficientes (Fonte: 9to5Google/Reprodução)Pesquisa sobre tornar semáforos mais eficientes (Fonte: 9to5Google/Reprodução)Fonte:  9to5Google 

Outro ponto importante é uma pesquisa para otimização de semáforos realizada pela empresa que demonstra como reduzir, com a ajuda de uma inteligência artificial, o tempo ocioso e com isso diminuir o desperdício de combustível e a poluição do ar nas ruas.

As primeiras observações de Israel mostraram uma redução de 10 a 20% de combustível e atrasos nos cruzamentos. A empresa testará a função no Rio de Janeiro e também promete levar a novidade para outras cidades.

Carros Elétricos

Pesquisa sobre carros elétricos (Fonte: 9to5Google/Reprodução)Pesquisa sobre carros elétricos (Fonte: 9to5Google/Reprodução)Fonte:  9to5Google 

O Google também apresentou recursos especiais para pesquisas de carros elétricos, facilitando a localização de estações de carregamento e permitindo comparar a eficiência energética dos modelos enquanto demonstra os benefícios de um EV.

Os resultados serão sinalizados com tags verdes para “Elétricos” e “Híbridos”. A novidade também inclui a aba “Carregando”, que apresenta quanto tempo demoraria para carregar e os postos mais próximos do motorista — e ainda permite fazer a comparação com um modelo à gasolina.