Deezer lança tradução simultânea para letras de música em seu app

1 min de leitura
Imagem de: Deezer lança tradução simultânea para letras de música em seu app
Imagem: Deezer
Avatar do autor

Na última segunda-feira (11), a plataforma de streaming Deezer anunciou a chegada de um importante recurso em seu aplicativo. Agora, os usuários terão acesso à tradução de letras em tempo real, uma melhoria muito bem-vinda desde a implementação da funcionalidade com os textos originais, em 2014.

Ainda em expansão, o recurso garantirá a tradução simultânea para letras de "músicas populares" em inglês, francês, alemão e também em português — algo bastante positivo para a expansão da cultura brasileira. Enquanto mais obras são traduzidas, o Deezer sugere que os usuários utilizem o recurso como uma forma de praticar seus conhecimentos com as línguas estrangeiras disponíveis.

Para utilizar a novidade, basta acessar a seção de letras no Deezer através do ícone de microfone e ativar a opção "com tradução". Ademais, a vice-presidente do setor de produtos-chave da empresa, Alexandra Leloup, explicou a importância do recurso para os usuários: "eles agora podem descobrir o verdadeiro de suas músicas favoritas e até aprimorar suas habilidades linguísticas ou aprender totalmente um novo idioma no processo".

Anitta tem uma das três músicas mais ouvidas internacionalmente no Deezer, sendo seguida por Pedro Sampaio, em quarto lugar. (Fonte: Pure People/ Reprodução)Anitta tem uma das três músicas mais ouvidas internacionalmente no Deezer, sendo seguida por Pedro Sampaio, em quarto lugar. (Fonte: Pure People/ Reprodução)Fonte:  Pure People 

Disponibilidade

Simplesmente batizada como "Tradução de Letras", a novidade já está disponível para o aplicativo do Deezer para iOS e Android, bem como para sua versão de navegadores e PCs. Veja mais detalhes sobre o recurso clicando aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.