iOS 15.4: conheça novos emojis que chegaram aos aparelhos Apple

1 min de leitura
Imagem de: iOS 15.4: conheça novos emojis que chegaram aos aparelhos Apple
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada na segunda-feira (14) pela Apple, a nova versão 15.4 do sistema operacional iOS traz um pacote recheado com novos emojis. As novidades apresentam feijões, rostos derretidos, mãos em forma de coração, disco ball, entre outros. No total, são 123 novos designs de emojis que já estão disponíveis para usuários de iPhones e iPads.

De acordo com a Emojipedia, além de alguns acréscimos do tradicional aperto de mão com diferentes tonalidades de pele, foram lançadas “dez combinações de emoji de aperto de mão em que uma das mãos não apresenta um modificador de tom de pele”. Novos gestos também foram disponibilizados, como uma palma da mão para cima e outra para baixo, além do dedo indicador apontando.

Fonte: Apple/Divulgação.Fonte: Apple/Divulgação.Fonte:  Apple 

Mais carinhas felizes

Produtos de primeira necessidade no mundo digital, as carinhas felizes aparecem no novo iOS 15.4 em sete novas variações, com destaque para a carinha derretida, que já é sucesso mundial desde o seu lançamento na biblioteca Emoji 14.0, em setembro do ano passado. Há também carinhas com olhos abertos e mão sobre a boca, com olhos investigando, batendo continência, de linha pontilhada, com boca na diagonal e com lágrimas nos olhos.

Seguindo a linha de diversidade e representatividade, a Apple incluiu novos emojis de gênero neutro: uma pessoa com coroa na cabeça, uma pessoa grávida e um homem grávido, além de diversas variedades de tons de pele. Há outros acréscimos como uma boca mordendo o lábio, um coral, cartão de identificação, bolhas, um amuleto hamsá, jarra, radiografia, um troll, entre outros.

Além do iOS 15.4, todas os designs inéditos foram igualmente incluídos pela Apple nos sistemas derivados: iPadOS 15.4, tvOS 15.4, watchOS 8.5 e macOS 12.3.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.