De homem grávido a coração k-pop: conheça os 37 novos emojis

1 min de leitura
Imagem de: De homem grávido a coração k-pop: conheça os 37 novos emojis
Imagem: Emojipedia

Na semana passada, a Unicode Consortium aprovou a versão final do Emoji 14.0, que deverá ser lançado entre outubro e dezembro para plataformas do Google. A novidade chega em janeiro de 2022 para as demais, incluindo aparelhos Apple e Samsung, além de redes sociais como Facebook e Twitter. O último lançamento traz 37 novos emojis, incluindo “rosto derretido”, “homem grávido” e “coração k-pop”.

Os novos modelos formalizam os rascunhos divulgados no Dia Mundial do Emoji deste ano, em 17 de julho. São 838 novos personagens da Unicode 14.0, incluindo 37 novos modelos e 75 variações de cor de pele.

(Fonte: Emojipedia/Reprodução)(Fonte: Emojipedia/Reprodução)Fonte:  Emojipedia 

A diferença entre Unicode 14.0 e Emoji 14.0, é que o segundo inclui sequências onde dois ou mais pontos de códigos podem ser combinados para exibir um único emoji. Os novos 37 ícones são pontos de código emoji, enquanto suas variações não precisam de novos pontos.

(Fonte: Emojipedia/Reprodução)(Fonte: Emojipedia/Reprodução)Fonte:  Emojipedia 

A atualização conta com 7 novos smiley faces, variações de mãos e apertos de mão, homem com coroa, homem grávido (com ou sem barba), boca mordendo o lábio, troll, globo de espelhos, entre outros.

(Fonte: Emojipedia/Reprodução)(Fonte: Emojipedia/Reprodução)Fonte:  Emojipedia 

Segundo os desenvolvedores, as imagens trarão mais do que apenas uma variedade de ícones para enviar os amigos. “Não se trata apenas de adicionar novos emojis ou alterar novos emojis”, disse Jennifer Daniel, presidente do subcomitê de desenvolvimento de emojis Unicode, em entrevista ao The Wall Street Journal. “É sobre toda a experiência”, afirma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.