Idoso é preso após enviar recados via Pix para ex-namorada

1 min de leitura
Imagem de: Idoso é preso após enviar recados via Pix para ex-namorada
Imagem: SHVETS/Pexels

Na semana passada, o Pix voltou às páginas policiais, mas dessa vez não por algum novo tipo de fraude. Um idoso de 67 anos foi preso na terça-feira (8), em Fortaleza (CE), depois de enviar uma série de recados para a ex-namorada, de 56 anos, utilizando o aplicativo de pagamentos instantâneos do Banco Central.

De acordo com o portal Uol, a Polícia Civil do Ceará informou que o homem passou a perseguir e ameaçar a ex, quando o relacionamento de ambos terminou há cerca de quatro meses. Com bloqueio telefônico e nas redes sociais da destinatária, que já possui uma medida protetiva contra ele registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o insistente suspeito decidiu usar o campo de comentários do Pix para expressar o seu inconformismo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Polícia Civil do Estado do Ceará/Divulgação.Fonte: Polícia Civil do Estado do Ceará/Divulgação.Fonte:  Polícia Civil do Estado do Ceará 

Crime e castigo

A forma alternativa encontrada pelo idoso, que já tem passagem pela polícia por estelionato, foi a emissão de vários depósitos de valores baixos, com recadinhos. Em uma das mensagens divulgadas, o idoso afirmava "estar com saudade"; outro pedia que ela interrompesse o processo.

Mas as mensagens apaixonadas e os pequenos mimos financeiros não foram suficientes para afastar o suspeito da acusação de descumprimento de medidas protetivas de urgência, mecanismo criado pela Lei Maria da Penha (11.340/06) e tipificado pela Lei 13.641/18. Ele foi detido em sua residência no bairro Damas, em Fortaleza, e conduzido à DDM, sob um mandado de prisão preventiva.

Concluído no dia seguinte, o inquérito policial que investigou o caso não divulgou o nome dos envolvidos. A lei prevê penas de três meses a dois anos de detenção para o crime.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.