Veja o ranking dos 10 influencers que mais faturam no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Veja o ranking dos 10 influencers que mais faturam no Instagram
Imagem: Cristiano Ronaldo/Instagram

Com mais de um bilhão de usuários, o Instagram é hoje uma das principais redes sociais do planeta (na verdade, é a terceira colocada no ranking). Com essa população todapassando em média 29 minutos diários em frente ao aplicativo, é natural que o espaço se tornou um dos mais procurados para as grandes marcas para divulgar os seus produtos e serviços.

Acostumados a uma “dança” cotidiana de influencers, pouca gente sabe que alguns deles chegam a conquistar centenas de milhões de seguidores, o que pode determinar o impressionante número de R$ 8 milhões pagos por uma única postagem.

Na segunda-feira (7), o portal de descontos Cupom Válido divulgou uma lista, com dados da empresa alemã de dados de mercado e consumidores Statista, e da especialista em métricas de redes sociais Hopper HQ, onde são revelados os top dez mais bem pagos por posts no Instagram. Confira abaixo.

Os dez influencers mais bem pagos no mundo

Fonte: Cupom Válido/Divulgação.Fonte: Cupom Válido/Divulgação.Fonte:  Cupom Válido 

Ao analisar o topo supremo do ranking mundial em faturamento no Instagram, percebemos que o campeão de rendas é o jogador português Cristiano Ronaldo que, não por acaso, cobra – e recebe – por post a quantia de R$ 8,02 milhões. O segundo colocado, o ator americano Dwayne Johnson (que já foi o ex-lutador The Rock) cobra R$ 7,6 milhões por post, enquanto a terceira colocação no “pódio” vai para a cantora americana Ariana Grande, com R$ 7,55 milhões por postagem.

E no Brasil? Veja o top five!

Fonte: Cupom Válido/Divulgação.Fonte: Cupom Válido/Divulgação.Fonte:  Cupom Válido 

O ranking no Brasil conta com valores mais modestos, mas também é dominado por celebridades e atletas. O jogador Neymar é o primeiro colocado, seguido de Ronaldinho Gaúcho. O Top 5 é fechado por Caio Castro, Camila Coelho e Gracyane Barbosa.

Quantos seguidores preciso ter para entrar nesse ranking?

Primeiramente, é preciso destacar que nem sempre a quantidade de seguidores é um fator determinante para a precificação de uma postagem no Instagram. O engajamento, métrica baseada no número de seguidores que curtem e comentem, vem sendo a mais utilizada pela rede social.

Confira, abaixo, o valor pago por post por número médio de seguidores, de acordo com o levantamento:

Fonte: Cupom Válido/Divulgação.  Cupom Válido 

Fonte: Cupom Válido/Divulgação.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.