Gmail vai pausar notificações no celular ao usar a versão web

1 min de leitura
Imagem de: Gmail vai pausar notificações no celular ao usar a versão web
Imagem: Unsplash

Depois de ganhar um novo visual para as contas pessoais, o Gmail agora testa recursos que podem chegar em breve para toda a base de usuários. Uma das próximas novidades é relacionada às notificações do serviço de e-mail do Google recebidas no celular, conforme relatou o 9to5Google na terça-feira (15).

Segundo a publicação, o recurso oferece a opção de silenciar as notificações no app para Android se o usuário estiver conectado à mesma conta no computador, simultaneamente. Dessa forma, você poderá ficar mais focado no que estiver fazendo no PC, deixando de interromper o trabalho para verificar os alertas no telefone.

Mas, para ter acesso à funcionalidade, é preciso conceder permissão ao Google Chrome para detectar se o usuário está ativo no desktop ou laptop, naquele momento. Depois de habilitar o recurso, ele só pode ser desativado nas configurações do navegador, seguindo o caminho Configurações > Segurança e privacidade > Configurações do site > Permissões adicionais.

A ferramenta está em teste com um grupo selecionado de usuários.A ferramenta está em teste com um grupo selecionado de usuários.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Aparentemente, a pausa nas notificações é testada com um pequeno grupo de usuários, neste momento, de acordo com o site, e ainda não há previsão de lançamento ampliado. Para os usuários selecionados, a ativação do recurso é oferecida na tela inicial do serviço de e-mail, ao entrar na conta usando o Chrome no computador.

Novo visual do Gmail

Anunciada no final de janeiro, a nova interface de usuário já começou a ser liberada pela companhia de Mountain View, trazendo um layout diferente do atual. Nela, os apps da conta Google ficam alinhados à esquerda, e ao passar o mouse sobre um deles é possível visualizar a prévia do programa.

O design renovado, que inclui várias outras mudanças, ainda não vai se tornar padrão na plataforma. Por enquanto, será possível alternar entre a nova opção e a versão antiga, mas o modelo atual não deverá estar mais disponível a partir do final do segundo trimestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.