Gmail atinge marca de 10 bilhões de instalações para Android

1 min de leitura
Imagem de: Gmail atinge marca de 10 bilhões de instalações para Android
Imagem: Google

O aplicativo do Gmail para Android recentemente atingiu uma nova marca de downloads na Google Play Store. Segundo o site Android Police, a ferramenta ultrapassou a barreira de 10 bilhões de instalações.

A informação não foi divulgada oficialmente pela empresa, mas pode ser confirmada na página do cliente de email na loja digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Principal ferramenta de correio eletrônico da empresa, o app atualmente inclui também um serviço de comunicação que substituiu o antigo Google Hangouts. Ele já vem pré-instalado em diversos smartphones que rodam o sistema operacional Android e existe praticamente desde o início da plataforma, em 2008.

Em busca da meta

O Gmail é somente o quarto app do Android a atingir essa barreira. Antes dele, a biblioteca de APIs Google Play Services, a plataforma de vídeos YouTube e o sistema de navegação Google Maps já haviam ultrapassado a marca.

Os próximos serviços que devem se juntar a essa lista tão seleta incluem o app de Busca da empresa e o navegador Google Chrome. O Facebook pode ser o primeiro de uma desenvolvedora terceira a integrar o grupo. Não é possível saber exatamente quantos downloads faltam para cada ferramenta, entretanto, já que a loja digital divulga apenas números aproximados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.