Se você já está usando o Windows 10 há algum tempo, deve ter notado várias notificações que aparecem na tela mostrando alertas específicos. Eles vão desde o término de download até avisos sobre o volume nos fones de ouvido.

Apesar de elas serem bem úteis, muitas pessoas ficam irritadas toda a vez que os alertas surgem. Isso porque as notificações, além do som emitido, podem atrapalhar alguma experiência de uso do computador.

Então, vamos lhe ensinar nos próximos passos como desativar as notificações de tela no Windows 10. Acompanhe, é coisa rápida.

Primeiro passo

Na tela inicial do seu PC, vá em "Configurações". Por lá, entre no primeiro ícone da linha, o "Sistema". Ele vai permitir que você altere as definições principais do seu computador.

Segundo passo

Agora, vá em “Notificações e Ações”. Ela fica logo abaixo de “Tela”, na barra na lateral esquerda do PC. No tópico “Notificações”, você vai encontrar vários botões ligados. Por exemplo, “Mostrar dicas sobre o Windows”, “Mostrar notificações de aplicativos” e “Mostrar notificações na tela de bloqueio”.

Veja todos estes tópicos e desmarque o que não lhe agrada. É simples: se você não quer que apareça qualquer notificação, simplesmente desmarque todos os botões e marque apenas o último.

O que você acha dos alertas no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: