Gmail ganhará novo visual em breve; veja comparativo

1 min de leitura
Imagem de: Gmail ganhará novo visual em breve; veja comparativo
Imagem: Fonte: Reprodução/Stephen Phillips/Unsplash

Na segunda-feira (31), a Google anunciou uma nova Interface de Usuário para o Gmail que, a princípio, lembra bastante o Microsoft Outlook. Segundo a empresa, a mudança chega para facilitar o uso integrado entre Gmail, Google Meet, Google Chat e Google Spaces.

Os aplicativos foram agrupados em uma coluna na esquerda. No mesmo painel, as opções de tags para e-mails recebidos determinam diferentes cores para e-mails de clientes, mensagens pessoais e projetos diversos. Isso permite que o usuário não precise abrir novas abas para iniciar uma reunião ou acessar o chat.

O novo visual do Gmail trará os aplicativos em uma coluna na esquerda O novo visual do Gmail trará os aplicativos em uma coluna na esquerda Fonte: Fonte: Divulgação/Google

De acordo com a companhia, a partir de 8 de fevereiro os usuários poderão optar por trocar ou não para o novo visual do Gmail. Inicialmente, será apenas um teste e será possível alterar a qualquer momento para o visual antigo por meio das configurações.

O visual atual do Gmail possui os aplicativos expandidos, ocupando mais espaçoO visual atual do Gmail possui os aplicativos expandidos, ocupando mais espaçoFonte:  Fonte: Divulgação/Google 

Já a partir de abril deste ano, os usuários que não optaram por testar a nova UI vão passar a visualizá-la por definição, ainda sendo possível reverter para a aparência clássica acessando as configurações do Gmail. No fim do segundo trimestre de 2022, o novo visual do Gmail se tornará o padrão, não sendo mais possível alterar para o design clássico.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.